CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG orienta consumidores sobre revisão de faturas emitidas pela média durante transição de sistema

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa à população que, durante o processo de implantação do novo sistema de gestão comercial, realizado entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, algumas faturas de consumo de água foram emitidas com base na média de consumo dos imóveis.

Em alguns casos, consumidores relataram divergências nos valores cobrados, apontando que o consumo faturado não corresponde à utilização real registrada no imóvel. Diante da situação, o DAE-VG reforça que está à disposição para analisar individualmente cada caso e realizar os procedimentos necessários para a correção das cobranças, quando forem constatadas inconsistências.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar um dos pontos de atendimento da autarquia, levando documento pessoal, número da matrícula da unidade consumidora ou outro documento que permita sua identificação, além de uma foto atual do hidrômetro, demonstrando a leitura do dia.

Os atendimentos estão sendo realizados nos seguintes locais:

  • Unidade de atendimento próxima ao Terminal André Maggi;
  • Ganha Tempo do Cristo Rei;
  • Guichê do IPTU, localizado na Prefeitura de Várzea Grande.
Leia Também:  Profissionais da Educação participam de Audiência Pública sobre Agricultura familiar

O DAE-VG reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor, destacando que as equipes estão preparadas para atender não apenas demandas relacionadas às faturas emitidas por média, mas também quaisquer outras situações em que o usuário considere necessário solicitar esclarecimentos ou revisão de cobranças.

A autarquia orienta que os consumidores procurem os canais oficiais de atendimento para que cada caso seja devidamente analisado e solucionado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura consegue aprovação do Fundo Municipal para captar recursos para educação de Várzea Grande

Published

on

A criação do FME permitirá captar, gerir e aplicar recursos em programas, projetos e ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública municipal.

A Prefeitura de Várzea Grande conquistou a aprovação, com 17 votos favoráveis dos vereadores, do Projeto de Lei nº 191/2025, que institui o Fundo Municipal de Educação (FME). A proposta foi aprovada após a desistência de uma ação de mandado de segurança movida pelo Poder Executivo, permitindo a criação de uma importante ferramenta para fortalecer os investimentos na rede municipal de ensino.

O Fundo Municipal de Educação terá como finalidade captar, gerir e aplicar recursos destinados à implementação, ampliação, manutenção e execução de políticas públicas, programas, projetos, ações e serviços voltados à área educacional.

Por meio do fundo, poderão ser financiadas iniciativas como a formação continuada de professores; construção, reforma e locação de imóveis para atividades educacionais; aquisição de materiais didáticos; alimentação escolar; pagamento de vencimentos e benefícios dos profissionais da educação; além da implantação de novas tecnologias e outros investimentos necessários para a melhoria da qualidade do ensino.

Leia Também:  Emerson Gonçalves é empossado como vereador de Várzea Grande por 29 dias

Conforme o projeto aprovado, o fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), que atuará como unidade orçamentária e gestora, sob supervisão direta da prefeita de Várzea Grande.

A gestão financeira e orçamentária seguirá diretrizes como a vinculação às leis orçamentárias, respeito aos princípios constitucionais, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, escrituração contábil separada e prestação de contas específica, garantindo transparência e controle na aplicação dos recursos.

Para a prefeita Flávia Moretti, a aprovação representa um avanço histórico para a educação municipal.

“Com a criação do Fundo Municipal de Educação, Várzea Grande passa a contar com um instrumento fundamental para ampliar a capacidade de investimento na nossa rede de ensino. Teremos mais condições de captar recursos, planejar ações de longo prazo e fortalecer políticas públicas voltadas aos nossos estudantes, professores e toda a comunidade escolar. É uma conquista que traz mais autonomia, transparência e eficiência para a gestão da educação”, destacou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA