CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Militar conduz dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio em Cáceres

Published

on

Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar apreenderam dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio, no final da noite desta quarta-feira (3.12), em Cáceres. Os suspeitos foram detidos em flagrante com uma arma de fogo e munições, utilizadas no crime, e porções de entorpecentes.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações de que um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo, no bairro Cidade Alta. No local, os militares confirmaram os fatos e contaram com apoio do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e a encaminhou para uma unidade de saúde.

Ainda no local, os policiais receberam informações de testemunhas de que os suspeitos do crime estavam em uma motocicleta e fugiram em alta velocidade após efetuarem os disparos de arma de fogo.

Com as características dos suspeitos informadas, os militares iniciaram diligências pela cidade e encontraram os dois menores transitando pelo bairro Nossa Senhora de Fátima. Os policiais acompanharam e flagraram a dupla entrando no quintal de uma residência da região, com a motocicleta.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por tentativa de estupro de vulnerável contra enteada de oito anos

Os militares iniciaram cerco no local e conseguiram abordar os dois menores, que rapidamente confessaram serem os autores da tentativa de homicídio. A dupla ainda indicou onde estava escondida a arma do crime, sendo localizado um revólver de calibre .38 com 13 munições.

Os dois adolescentes afirmaram serem membros de uma facção criminosa e um deles disse que residia em uma casa onde também estariam outros integrantes da mesma facção.

Os militares seguiram ao endereço informado pelo menor e não encontraram nenhum suspeito na residência. Nas buscas pelo local, apenas porções de drogas foram encontradas e apreendidas.

Diante da situação, os menores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Leia Também:  Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão em Confresa

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar detém quatro pessoas, apreende arma de fogo e 17 munições em Nova Mutum

Published

on

Policiais militares do 26º Batalhão apreenderam três adolescentes suspeitos de furto e também prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, em duas abordagens distintas, em Nova Mutum, na noite desta quarta-feira (3.12). As equipes recolheram uma pistola calibre 9 mm e 17 munições.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, a equipe policial foi acionada por um homem que relatou que sua residência foi invadida e que os suspeitos ainda estavam no quintal. De acordo com informações da vítima, a casa era constantemente alvo de furtos e frequentada por usuários de entorpecentes por estar temporariamente fechada.

Os policiais se deslocaram até a residência do Centro da cidade. Ao chegarem, eles encontraram dois adolescentes detidos por populares. Questionados sobre a denúncia, eles informaram que os entorpecentes estavam na posse de outro suspeito, que fugiu antes da chegada dos militares.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia. No local, o pai de um dos integrantes apresentou seu filho, que também é menor. Os três envolvidos possuem passagens por tráfico ilícito de drogas.

Leia Também:  Polícia Militar prende seis por formação de quadrilha e recupera veículos roubados

Segunda ocorrência

Em uma segunda ação, na madrugada desta quinta-feira (4.12), os policiais receberam informações de que um homem embriagado estaria incomodando um frentista de um posto de combustível. O suspeito estaria em frente a um bar já conhecido pela comercialização de drogas na região.

De imediato, as equipes localizaram o suspeito. Ao ser abordado, foi encontrada com ele uma pistola de calibre 9 mm e um carregador com 17 munições intactas. À PM, ele relatou que adquiriu a arma na cidade de Cáceres e que seria membro de uma facção criminosa. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA