CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Última edição do ano da Feira de Agricultura Familiar será nesta quinta-feira

Published

on

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, será realizada a última edição de 2024 da Feira de Agricultura Familiar de Várzea Grande. O evento ocorre no Paço Municipal da Prefeitura, das 8h às 17h, marcando o encerramento de um ciclo bem-sucedido. Desde sua criação, em 2021, durante a gestão do prefeito Kalil Baracat, a feira atendeu às demandas dos pequenos produtores rurais, consolidando-se como um importante espaço de comercialização e fomento da economia local.

Com dez edições realizadas ao longo do ano, a Feira alcançou números expressivos, gerando uma média de R$ 15 mil em vendas por edição e totalizando cerca de R$ 150 mil em 2024. “Esta foi uma novidade da gestão Kalil Baracat, que atendeu aos anseios dos produtores da agricultura familiar e que acreditamos ser interessante para continuidade nas próximas gestões”, avaliou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Jean Lucas Teixeira de Carvalho.

O prefeito Kalil Baracat destacou a importância do evento para os pequenos produtores e a população. “A feira foi uma grande oportunidade para fortalecer a economia rural, promover a sustentabilidade e garantir que produtos frescos e artesanais chegassem diretamente ao consumidor. Estivemos comprometidos com esse apoio e também com iniciativas de longo prazo, como a construção do Mercado Municipal, que beneficiará não apenas os pequenos produtores, mas toda a comunidade de feirantes e a população de Várzea Grande”.

Leia Também:  Procon VG dá dicas de segurança para o antes e depois das compras

A feira, que ocorre tradicionalmente na primeira quinta-feira de cada mês, reúne 16 pequenos produtores rurais de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento, oferecendo uma grande variedade de produtos. Entre os itens disponíveis, destacam-se frutas como abacaxi, banana, jabuticaba, limão e morango, além de verduras, legumes, pães, bolos, biscoitos artesanais, derivados de leite, doces, geleias, produtos medicinais e itens de artesanato, como violas de cocho e tapetes de crochê. E, claro, o tradicional pastel de feira não pode faltar.

Além de fomentar a economia local, a Feira de Agricultura Familiar também promove práticas sustentáveis, consolidando-se como um evento fundamental para a comunidade e os produtores rurais da região. A parceria entre as prefeituras de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, em conjunto com o Sindicato Rural, tem sido essencial para o sucesso do projeto.

“É uma excelente oportunidade para os consumidores acessarem produtos de qualidade, frescos e diretamente do produtor, enquanto apoiam o fortalecimento da economia rural em nossa região”, concluiu Jean Lucas Teixeira.

Leia Também:  Programa Qualifica + VG e Senac estão com inscrições abertas para curso de salgados

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita vai a Brasília em busca de recursos para Várzea Grande

Published

on

Moretti fez um diagnóstico das demandas da cidade em várias áreas como mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve reunida no gabinete de Assuntos Institucionais do governo federal, em Brasília, ontem (8), em busca de recursos para o Município.

Moretti fez um diagnóstico das demandas da cidade – que é a segunda maior do estado de Mato Grosso – ao secretário de Assuntos Institucionais, Gileno Oliveira, sobre mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos.

“Estou prefeita de Várzea Grande e sei como é fundamental estarmos aqui no Governo Federal buscando recursos para o nosso Município. Independentemente de discussão partidária ou ideologia política, vou sim sentar com governo federal, pois o dinheiro público é do povo e Várzea Grande precisa de recursos para todas as áreas”, disse Moretti.

SAÚDE – A prefeita, acompanhada da secretária da Pasta, Deisi Bocalon, também cumpriu agenda no Ministério da Saúde. Nos encontros, Flávia buscou mais obras para ampliar os serviços à população, além de tentar o reajuste do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), recursos financeiros que o Ministério da Saúde repassa mensalmente ao Município para custear serviços de média e alta complexidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também:  Procon VG dá dicas de segurança para o antes e depois das compras

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA