CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

Secretária mantém visitas às escolas para fortalecer diálogo e acompanhar rotina das unidades

Published

on

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Maria Fernanda Figueiredo, tem mantido a rotina de visitas às unidades de ensino do Município, mesmo em meio à extensa agenda de compromissos da Pasta. Nesta segunda-feira (26), ela acompanhou um pouco da rotina das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Jaime Veríssimo de Campos Júnior, localizada no bairro Nova Várzea Grande, e Professora Marilce Benedita de Arruda, na região Centro-Norte.

Durante as visitas, a secretária percorreu as unidades, conversou com diretores, servidores e visitou salas de aula. “Desde que assumimos a Pasta, temos mantido essa rotina de trabalho, que consiste em visitar as unidades escolares para conversar com as direções e manter essa linha de comunicação direta, que é importante e queremos manter sempre ativa. Temos uma agenda bastante extensa, mas essa é uma atividade essencial para alinharmos práticas pedagógicas, verificar a infraestrutura, fiscalizar a qualidade da merenda e também garantir o diálogo com a comunidade escolar”, destacou a secretária Maria Fernanda.

Leia Também:  Guarda Municipal Alexander Ortiz conquista pódio no Mundial de Jiu-Jitsu, destacando Mato Grosso e Várzea Grande

A gestora explicou ainda que não existe um cronograma fixo para as visitas e que a escolha das escolas ocorre de forma espontânea. “Muitas das visitas acontecem quando estamos retornando de outras agendas. Passamos próximo às unidades e aproveitamos para entrar e acompanhar a rotina escolar”, explicou.

Somente neste mês de maio, a secretária já visitou diversas unidades da rede municipal, entre elas os CEMEIs Brígida Maria Costa Marques e Aurélia Corrêa de Almeida, além das EMEBs Ada Baracat Silva e Ângela Jardim Botelho.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

VÁRZEA GRANDE

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Published

on

A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA