CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Projeto ‘Adote um Espaço’ ganha novos parceiros e amplia ações de preservação ambiental em Várzea Grande

Published

on

O projeto “Adote um Espaço”, desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Grande em parceria com o Ministério Público, continua ganhando adeptos e fortalecendo ações de preservação ambiental e conscientização. Nesta semana, a Escola Estadual José Leite de Moraes e a rede de supermercados Comper aderiram à iniciativa, assumindo a revitalização e manutenção de uma área localizada em frente ao Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande.

Durante a cerimônia de lançamento, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), Jean Lucas Teixeira de Carvalho, destacou o impacto do projeto: “A solução para os problemas ambientais está na sociedade. O ‘Adote um Espaço’ resgata o senso de pertencimento e responsabilidade, permitindo que escolas e empresas deixem um legado de sustentabilidade”.

A diretora da Escola Estadual José Leite de Moraes, Andreia Cristina da Matos, ressaltou que a iniciativa está alinhada com as práticas de educação ambiental que a escola já desenvolve: “Esse projeto nos ajuda a sonhar mais alto e amplia nosso papel como agentes transformadores na comunidade”. Já o diretor da unidade, Jalme Figueiredo Júnior, comemorou o protagonismo dos alunos: “Ver nossos estudantes liderando ações ambientais nos enche de orgulho. Esse é mais um capítulo na história de entregas significativas da escola para o bairro Cristo Rei”.

Leia Também:  Prefeitura entrega novos veículos às secretarias para melhorar prestação de serviços

Representando o setor privado, Lídia Pachouri, coordenadora de eventos do Comper, destacou o compromisso da empresa: “Nossa participação reforça nosso papel social e ambiental, contribuindo para o bem-estar da comunidade”.

O prefeito Kalil Baracat celebrou os resultados do projeto, que já conta com a adesão de seis escolas e empresas privadas: “Iniciativas como essa mostram que a preservação ambiental é um esforço coletivo e necessário. A transformação de espaços públicos em áreas verdes impacta positivamente toda a sociedade”.

O “Adote um Espaço” incentiva instituições de ensino e empresas a adotar áreas públicas próximas às suas comunidades, como parques e Áreas de Preservação Permanente (APPs). Inspirado no artigo 225 da Constituição Federal, o projeto promove a conscientização ambiental com suporte técnico da SEMMADRS, incluindo mudas e insumos para garantir o sucesso das ações.

A médio e longo prazo, o projeto busca criar uma cultura de preservação, desestimular o despejo irregular de resíduos e consolidar um mecanismo de “constrangimento social” para práticas que desrespeitem o meio ambiente. Com o envolvimento da comunidade, a expectativa é que iniciativas como essa transformem Várzea Grande em referência em educação ambiental e cidadania.

Leia Também:  VÁRZEA GRANDE PRORROGA O IPTU 2023 PARA DIA 06 DE SETEMBRO

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita vai a Brasília em busca de recursos para Várzea Grande

Published

on

Moretti fez um diagnóstico das demandas da cidade em várias áreas como mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve reunida no gabinete de Assuntos Institucionais do governo federal, em Brasília, ontem (8), em busca de recursos para o Município.

Moretti fez um diagnóstico das demandas da cidade – que é a segunda maior do estado de Mato Grosso – ao secretário de Assuntos Institucionais, Gileno Oliveira, sobre mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos.

“Estou prefeita de Várzea Grande e sei como é fundamental estarmos aqui no Governo Federal buscando recursos para o nosso Município. Independentemente de discussão partidária ou ideologia política, vou sim sentar com governo federal, pois o dinheiro público é do povo e Várzea Grande precisa de recursos para todas as áreas”, disse Moretti.

SAÚDE – A prefeita, acompanhada da secretária da Pasta, Deisi Bocalon, também cumpriu agenda no Ministério da Saúde. Nos encontros, Flávia buscou mais obras para ampliar os serviços à população, além de tentar o reajuste do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), recursos financeiros que o Ministério da Saúde repassa mensalmente ao Município para custear serviços de média e alta complexidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também:  Inscrições prorrogadas até 10 de junho para o concurso da Guarda Municipal de Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA