CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

Prefeita recebe agentes de saúde para discutir reivindicações da categoria

Published

on

Boa parte dos profissionais foi admitida em processos seletivos antigos e que foram considerados ´precários’

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu na tarde de hoje (29), a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, o Procurador-Geral do Município Maurício Magalhães Faria Neto, do superintendente de Atenção Primária, Márcio Frederico de Macedo Arruda e, representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para discutir uma pauta de reivindicações da categoria. O principal tema do encontro foi a regularização jurídica dos profissionais admitidos por processos seletivos realizados de forma considerada ‘precária’ entre os anos de 2006 e 2012 que totalizam 87 agentes.

A presidente da associação, Cláudia Aparecida da Silva, destacou a situação delicada vivida pelos agentes que se arrasta há anos e a urgência na resolução do impasse. “A falta de regularização do vínculo desses profissionais se arrasta há muitos anos, deixando a categoria em uma condição de instabilidade e precariedade”, afirmou.

Leia Também:  Com credibilidade da população, prefeitura supera a marca de 25 mil acordos  

A prefeita Flávia Moretti reiterou o compromisso em buscar uma solução definitiva para a questão e enfatizou que a decisão final dependerá do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). “Se o Tribunal de Contas der um parecer positivo, garantindo a legalidade, assim será feito. Caso contrário, estudaremos a realização de um concurso público para regularizar a situação sem cometer ilegalidades”, pontuou.

Entre as principais demandas da categoria estão o reajuste do piso salarial para R$ 3.036,00, conforme a Emenda Constitucional nº 120/2022, a regularização do incentivo financeiro anual e a aplicação do adicional de insalubridade de 40% para os ACEs. Também foram discutidas melhorias na estrutura de trabalho, incluindo o fornecimento de materiais como uniformes, equipamentos de proteção e instrumentos para medição de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos agentes e destacou a importância do trabalho desempenhado pela categoria. “Os ACS e ACE são fundamentais para a prevenção e controle de doenças. Precisamos garantir melhores condições de trabalho para que possam desempenhar suas funções com qualidade e segurança”, ressaltou.

Leia Também:  Câmara Municipal: 75 anos representando o povo de Várzea Grande

INEDITISMO – Outro ponto abordado pela prefeita foi a modernização dos serviços prestados pela saúde municipal. Flávia Moretti manifestou interesse em implantar o uso de tablets interligados a um sistema online, facilitando o trabalho dos agentes.

Ao final da reunião, a prefeita reafirmou sua disposição para resolver as demandas da categoria e comprometeu-se a priorizar a regularização dos vínculos junto ao TCE-MT. “Nossa intenção é solucionar esse problema de uma vez por todas, garantindo a segurança jurídica dos agentes e melhorando a qualidade da saúde pública em Várzea Grande”, concluiu Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Novembro inicia com 463 vagas de empregos formais em Várzea Grande

Published

on

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Várzea Grande iniciou a primeira semana de novembro com 463 vagas de trabalho formal disponíveis em diversos setores da economia. As oportunidades abrangem desde funções operacionais até cargos técnicos e administrativos, com destaque para vagas voltadas a pessoas com deficiência (PCDs), reforçando o compromisso do município com a inclusão no mercado de trabalho.

O Sine-VG, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, realiza a atualização das vagas todas as terças-feiras e funciona no segundo andar do Várzea Grande Shopping, oferecendo atendimento gratuito para intermediação de mão de obra, cadastro de currículos e encaminhamento para entrevistas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá Neto, destaca o papel do Sine como instrumento de fortalecimento da economia local. “Nosso objetivo é conectar o cidadão às oportunidades geradas pelas empresas instaladas em Várzea Grande. O crescimento do número de vagas formais reflete o dinamismo econômico do município e o empenho da gestão em atrair novos empreendimentos e gerar empregos com carteira assinada”, disse Mário.

Entre as oportunidades com maior número de vagas estão: auxiliar de linha de produção (111), auxiliar de limpeza (56), balanceiro (40), ajudante de obras (20) e atendente de lojas (11). Há ainda vagas específicas em setores de logística, construção civil, comércio, serviços e indústria. As vagas também estão disponíveis no site da prefeitura no endereço: www.varzearande.mt.gov.br no link “Trabalha VG”.

Leia Também:  Gestores discutem áreas para construção de novos prédios públicos

Confira a lista completa: Açougueiro (2); Agente de Inspeção de Qualidade (2); Ajudante de Carga e Descarga (12); Ajudante de Obras (20); Ajudante de Padeiro (5); Assistente de Logística (1); Analista de Planejamento de Manutenção (1); Assistente de Controladoria (4); Assistente de Vendas (6); Atendente de Balcão (1); Atendente de Lanchonete (3); Atendente de Lojas (11); Auxiliar Administrativo (1); Auxiliar de Almoxarifado (2); Auxiliar de Compras (1); Auxiliar de Cozinha (3); Auxiliar de Escritório (1); Auxiliar de Estoque (21); Auxiliar de Expedição (4); Auxiliar de Limpeza (56); Auxiliar de Linha de Produção (111); Auxiliar Geral de Conservação de Vias (1); Auxiliar Operacional de Logística (1); Balanceiro (40); Carpinteiro (3); Caseiro (1); Chefe de Serviços de Limpeza (11); Consultor de Vendas (2); Cozinheiro Geral (1); Eletricista (1); Eletricista de Instalação Industrial (2); Empregado Doméstico nos Serviços Gerais (1); Encanador (1); Encarregado de Expedição (1); Encarregado de Manutenção (3); Estoquista (4); Instalador de Película Veicular (1); Jardineiro (10); Mecânico de Manutenção de Aparelho de Refrigeração (2); Mecânico de Manutenção e Instalação Elétrica (1); Montador de Estrutura Metálica (7); Motorista Carreteiro (1); Motorista de Caminhão (5); Motorista de Caminhão Guincho (2); Motorista Entregador (4); Oficial de Manutenção (3); Oficial de Manutenção Civil (8); Operador de Caixa (10); Operador de Empilhadeira Elétrica (3); Operador de Telemarketing (2); Operador de Vendas (Lojas) (26); Pedreiro (5); Promotor de Vendas (1); Representante Comercial Autônomo (1); Servente de Limpeza (8); Servente de Obras (6); Técnico de Edificações (2); Técnico de Manutenção Industrial (1); Técnico de TI (1); Técnico em Eletromecânica (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Torneiro Mecânico (1); Vendedor no Comércio de Mercadorias (2); Vendedor Interno (7).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA