CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Único preto eleito

JUCA DO GUARANÁ TOMA POSSE NA ALTM E DARÁ CONTINUIDADE AO MANDATO PARTICIPATIVO

Published

on

 

Na manhã desta quarta-feira (01), durante a cerimônia realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros , foram empossados os 24 deputados eleitos nas eleições realizadas em outubro de 2022, dentre eles o único preto, o deputado emedebista Juca do Guaraná.

Na posse o parlamentar reafirmou que vai dar continuidade ao mandado participativo, e que estará imbuído nas lutas da população mato-grossense. “Mais de vinte projetos nossos foram aprovados, no legislativo cuiabano, projetos em prol da pessoa deficiente, projetos em apoio às pessoas com autismo, ações de valorização da mulher – com destaque para a sala de amamentação – e o Gabinete Itinerante. Sem dúvida levaremos à frente esses projetos que deram certo”, ressaltou o deputado.

Juca do Guaraná foi vereador por Cuiabá em três mandatos e nos últimos dois anos foi Presidente da Câmara, diante disso afirma estar preparado para esta nova missão.

“Sou grato a Deus e ao povo mato-grossense que mostra confiança no trabalho do único deputado negro desta Assembleia. Agora nossa meta é atender aos 141 municípios do nosso estado”, projeta Juca.

Leia Também:   Assistência Social realiza encontro de grupos da terceira idade do Centro Vovô Zeid

Eleito com 20.723 votos, Juca sempre apoia as causas populares até mesmo em função de sua origem familiar, estudante da escola pública e que ascendeu pelo trabalho a partir do bairro Pedregal, na periferia da Capital.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões em acesso ao Parque Tecnológico de Várzea Grande

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA