CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Gestão municipal avança em tratativas para melhorias na carreira dos motoristas do SUS

Published

on

Revisão vai corrigir defasagem da categoria e será objeto de estudos das secretarias de Saúde e Planejamento

As secretarias de Saúde e de Planejamento de Várzea Grande realizaram reunião com representantes do sindicato dos motoristas do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar de melhorias no plano de carreira da categoria. A reunião contou com a presença da secretária de Saúde, Deisi Bocalon, da secretária de Planejamento, Fabyane Nagazawa, e do presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlino Neto.

Deisi Bocalon destacou o compromisso da gestão municipal em buscar soluções para atender às demandas dos profissionais: “Estamos em tratativas para atender essa demanda. Não é algo impossível de ser realizado. Acreditamos que possa ser feito, apesar do orçamento já previsto. Temos buscado economizar em outras áreas para viabilizar essa melhoria, pois esse também é o desejo da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli”.

O presidente do sindicato, Carlino Neto, ressaltou os avanços obtidos na reunião. “A reunião foi satisfatória. Fomos bem-recebidos pelas secretárias Deisi Bocalon e Fabyane Nagazawa. Avançamos em uma discussão antiga que sempre travava com gestões passadas. Agora, tratamos de números concretos e, se Deus quiser, vai dar certo. A bripe dos motoristas do SUS retornará e o percentual que pleiteávamos será ajustado na tabela salarial. Está tudo desenhado dentro do planejamento. Agradecemos às secretarias de Saúde e de Planejamento pelo empenho em resolver essa questão”. A bripe é um bônus indenizatório de produção resolutiva extraordinária, uma gratificação.

Leia Também:  HÁ 10 ANOS OS AMANTES DA NOITE PERDIAM JÚLIO BIRRÉ: UM BOÊMIO EQUILIBRADO

O motorista do SUS, Alan Calvi, reforçou a importância da atualização da tabela salarial. “Buscávamos essa atualização há mais de dois anos, e agora eles vão fazer um estudo. Se Deus quiser, tudo vai dar certo. Falamos sobre a ‘bripei’, e vamos voltar a receber o valor que nos foi tirado em setembro pela gestão do ex-prefeito”. Trata-se do Bônus Indenizatório de Produção Resolutiva Extraordinária. A “gratificação”

Fabyane Nagazawa enfatizou que a revisão da tabela salarial será analisada dentro do planejamento orçamentário. “Acredito que essa revisão seja válida, já que há uma defasagem há alguns anos. Agora, vamos analisar os números, a rotina e a necessidade futura para colocar essa atualização financeira dentro do planejamento. A equipe de motoristas precisa desse ajuste”.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais e seguirá dialogando para garantir melhorias estruturais e salariais à categoria.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura de Várzea Grande garante 1º exame de ressonância magnética

Published

on

Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, precisava do procedimento após sofrer uma queda. Cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) e regulado, enfrentava dificuldades para realizar o exame devido ao seu peso, que chegava a 280 quilos, e ao tempo de espera

A Prefeitura de Várzea Grande demonstrou mais uma vez seu compromisso com a saúde e bem-estar da população ao garantir a realização de um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo para o jovem Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, após sofrer uma queda. Na fila de espera pelo exame, ele enfrentava outra dificuldade além da demora: o seu peso, que chegava a 280 quilos. Determinado a cuidar da própria saúde, ele se empenhou em uma rotina de dietas e exercícios dentro de casa para reduzir o peso e viabilizar o procedimento.

Sensibilizada com a situação, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), interveio para garantir que Moisés pudesse realizar a ressonância sem custos. Inicialmente, o exame teria um custo de R$ 800, uma vez que ele iria de utilizar a rede particular, mas, por meio do Programa Fila Zero, foi viabilizado gratuitamente pelo SUS, já que ele estava regulado, porém à espera do chamamento.

Mas o atendimento a Moisés demandou mais atenção. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, organizou toda a logística de locomoção do jovem até o laboratório Ceico, conveniado com o SUS, onde o exame foi realizado. A operação contou com o apoio da equipe de transporte da secretaria e do Corpo de Bombeiros. Mobilização essa que garantiu o transporte seguro de Moisés da sua residência até o local do exame e, posteriormente, de volta para casa.

Leia Também:  Praça Nossa Senhora da Guia está sendo ponto de oração

Durante a visita ao jovem, a prefeita Flávia, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, prestou total apoio e incentivo para que Moisés considerasse a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica como parte do seu tratamento, o que poderia facilitar a futura intervenção no joelho. “Moisés seria interessante você pensar com carinho na possibilidade de uma cirurgia bariátrica. Não tenha medo, não é questão de estética, mas sim, de saúde”, orientou a secretária de saúde.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS – Flávia Moretti pediu para que Moisés usasse suas redes sociais, já que é um influencer, em apoio na divulgação da importância da atualização do Cartão do SUS. “Nos ajude a divulgar e fazer esse chamamento para que os seus seguidores, que fazem o uso do Sistema Único de Saúde, possam procurar uma unidade de saúde mais próxima de suas casas para fazer essa atualização, principalmente do número do telefone”, frisou. Destacando que precisa fazer a fila andar para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população.

A história de Moisés Taques, é um exemplo de superação e do impacto positivo que uma gestão comprometida com a saúde pública pode gerar na vida dos cidadãos. A Prefeitura de Várzea Grande segue investindo em políticas de assistência, garantindo acesso a exames e tratamentos essenciais para a população.

Leia Também:  Secretaria promove Semana Pedagógica com encontros online para profissionais da Educação

O FILA ZERO – “Esse programa é inédito em Várzea Grande, nosso município nunca havia aderido ao Fila Zero, desde sua criação em 2021”, exclamou a prefeita, no último dia 8, quando lançou o programa, fruto de mais uma parceria com o governo de Mato Grosso. E completou: “Vamos revolucionar a saúde. Há gente na fila de espera por cirurgia de catarata há seis, sete anos, uma realidade que não será mais admitida. Com a saúde nenhum gestor deve fazer politicagem, saúde é necessidade básica”, relata Moretti.

O Estado está investindo mais de R$ 4 milhões no programa. “Há muitas pessoas que não atualizaram seus dados no SUS, como por exemplo número de telefone. Entramos em contato e não somos atendidos ou nos deparamos com números inexistentes (talvez por troca de número). É por meio do cartão SUS que a fila de espera vai andar, por meio da busca por pacientes que estão na regulação, e o canal de comunicação que temos para esse chamamento, é via telefonema”, reforçou a secretária Deisi.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA