CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MOBILIDADE URBANA

APÓS 12 ANOS FEB RECEBE SINALIZAÇÃO PARA INÍCIO DE OBRAS DE RECUPERAÇÃO

Published

on

 

TRECHO QUE DEMANDA ATENÇÃO DE MOTORISTAS FICA ENTRE A PONTE VELHA E A ROTATÓRIA DO FORT ATACADISTA, COM ACESSO AO CRISTO REI. AVENIDA FUNCIONARÁ EM MEIA PISTA PARA RECUPERAÇÃO DO CANTEIRO CENTRAL DA PRINCIPAL AVENIDA QUE LIGA VÁRZEA GRANDE À CUIABÁ.

Depois de 12 anos do início e paralisação das obras do corredor de transporte coletivo que atenderia a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura iniciou as obras de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB, principal interligação entre Várzea Grande e a Capital do Estado, que será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.
A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande já começou a sinalização de trânsito do trecho inicial de obras na Avenida da FEB. As intervenções são de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, referentes à implantação do sistema de ônibus de trânsito rápido, o BRT (Bus Rapid Transit).
O prefeito Kalil Baracat lembrou que desde 2014 as obras estão paralisadas e mesmo assim continuam causando problemas para Várzea Grande e para sua gente.
“Toda obra promove transformações e esperamos que as de agora sejam as mais importantes de Várzea Grande que já arcou com muitos prejuízos tanto pela cidade como por sua gente. Rasgaram a principal avenida de Várzea Grande e deixaram um buraco que tirou vidas, fechou comércios e provoca problemas econômicas entre outros”, disse Kalil Baracat.
Para causar menos transtornos no trânsito de uma das vias mais movimentadas de Várzea Grande e que dá acesso à capital, Cuiabá, as obras que serão realizadas em toda a extensão da Avenida da FEB, terão interdições pontuais. Nesta primeira etapa, cerca de 30 dias, os dois sentidos da Avenida da FEB no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com meia pista.
“Sabemos que a avenida é uma das mais movimentadas da cidade e o principal acesso à Cuiabá, por isso estamos sinalizando as obras e pedindo a atenção dos condutores para esse trecho. Conforme as obras forem avançando as pistas vão sendo liberadas e outros trechos sinalizados para novas obras”, explica o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo.
Segundo o secretário adjunto de obras especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, inicialmente será feita a limpeza do canteiro central para preparar o terreno para o nivelamento da pista, depois serão realizados os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.
“Nós da área técnica, setor de infraestrutura, por exemplo, estamos muito empenhados principalmente neste momento com o desenvolvimento do BRT. A Prefeitura está há muito tempo com a gente no desenvolvimento desse projeto, tem colaborado, deu sugestões que foram acatadas e que irão melhorar muito a vida do cidadão várzea-grandense no tocante ao transporte urbano e as intervenções que serão feitas melhorarão muito o trânsito local”, acrescentou Isaac.
O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, também orienta aos condutores a utilizarem rotas alternativas. “Quem vem de Cuiabá para Várzea Grande pode usar a Ponte Nova, no sentido do Cristo Rei e do Viaduto Isabel Campos, saindo na Avenida da FEB em trecho que não está em obras. Também há a opção de utilizar a ponte Sergio Motta no sentido do SENAI Cristo Rei, já saindo na Avenida 31 de Março. Além também da Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande”.
A Guarda Municipal também está orientando o trânsito durante o período de obras na Avenida da FEB, visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.

Leia Também:  Governador autoriza início das obras do hospital regional em Tangará da Serra e inaugura asfalto em Cáceres

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura e Sefaz MT fiscalizam empresas na ‘Operação Máquina Fantasma’

Published

on

Irregularidades na emissão de notas fiscais e no uso de meios de pagamento eletrônicos são alvos da fiscalização sobre empresas de diversos segmentos de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária (Segefaz), participou da Operação Máquina Fantasma, a qual a Secretaria Estado de Fazenda (Sefaz-MT) busca identificar irregularidades na emissão de notas fiscais e no uso de meios de pagamento eletrônicos. A ação, em Várzea Grande, fiscalizou empresas de diversos segmentos.

Conforme a Sefaz MT, empresas de diversos segmentos comerciais que ainda não concluíram a integração entre o sistema de emissão de notas fiscais, são alvos da Operação. Além disso, houve também fiscalização quanto ao alvará, além dos meios de pagamento utilizados, como maquininhas de cartão e Pix.

O subsecretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Rafael Odílio, esteve presente na operação, a ação visa coibir a prática ilegal de sonegação de impostos, além de garantir a justiça fiscal. Ele explica que foram formados grupos mistos entre fiscais de Várzea Grande e do Estado. O grupo em que Odílio participou visitou 50 empresas.

Leia Também:  Prefeitura dá início a obra de recapeamento da Avenida Acácia Cuiabana

Durante as visitas presenciais, as equipes da Segefaz e da Sefaz MT verificam a emissão correta de notas fiscais, a vinculação das maquininhas ao CNPJ da empresa e o cumprimento de obrigações acessórias, como o cadastro atualizado e a consistência dos dados informados ao fisco. Documentos e provas estão sendo coletados e, após análise, serão utilizados no processo de auditoria.

“Várzea Grande participou junto ao governo de Mato Grosso desta operação com oito fiscais municipais. A ação também conta com a parte orientativa sobre a importância de estar em dia com o Fisco, sobre a emissão de notas fiscais, entre outros. Nossa missão é conseguir a regularização espontânea dos contribuintes. Também visamos a verificação de cruzamento de dados por meio de pagamento via Pix e cartões em nome do estabelecimento, em nome dos sócios, em nome de terceiros, em nome de fintechs, com propósito de burlar o real faturamento das empresas que informam um valor de movimentação para a Receita Federal, Estado e Município, mas movimentam um valor muito maior no estabelecimento por meio dessas artimanhas fiscais”, relata Odílio.

Leia Também:  Projeto Social Caminhada Saudável realiza caminhada em favor da prevenção do câncer de mama neste domingo (29.10)

Para o secretário adjunto de Receita Pública da Secretaria de Estado de Gestão Fazendária, Fábio Pimenta, a Operação reforça o trabalho conjunto do Estado e das administrações municipais no combate à sonegação de impostos e na construção de um ambiente de negócios mais justo, principalmente, no momento de transição para o novo sistema tributário nacional, trazido pela Reforma Tributária.

“O fortalecimento dos mecanismos de controle e de integração é essencial para garantir segurança e eficiência na arrecadação, preparando Mato Grosso para a implantação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá os atuais tributos sobre o consumo e terá competência compartilhada entre Estado e municípios”, pontua o secretário adjunto da Sefaz.

Além de combater a sonegação, a operação busca promover a regularidade fiscal e garantir uma concorrência leal entre os comerciantes. (Com informações da Sefaz MT)

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA