CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PRIMAVERA DO LESTE

Vereador Adriano Carvalho é vaiado após tentativa de emenda em projeto favorável a servidores públicos

Published

on

 

Em meio à aprovação de lei que busca melhorar as condições dos servidores municipais de Primavera do Leste, o vereador Adriano Carvalho enfrenta reprovação popular e é vaiado ao propor emenda

Primavera do Leste (a 230 km de Cuiabá-MT) viveu um capítulo emblemático na sua Câmara Municipal durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (22). Em pauta, um projeto de lei do executivo municipal que promete reformular a realidade dos servidores públicos da cidade, equilibrando remunerações, incentivando a produtividade e ampliando os serviços oferecidos à população.

A proposta, que contou com o apoio do sindicato dos servidores municipais, foi amplamente aceita e aprovada por maioria absoluta na Casa de Leis, com a exceção notável do vereador Adriano Carvalho.

Em uma tentativa de alterar o texto original da lei, o vereador Adriano apresentou uma emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 1463 de 2023. Seu ato não foi bem recebido pelo público presente, que fez valer sua insatisfação por meio de uma sonora vaia. Sua emenda, longe de alcançar o apoio necessário, foi rejeitada pela plenária.

Leia Também:  MPMT inicia projeto-piloto de Gestão de Pessoas por Competências

As decisões de um vereador devem, em teoria, refletir o interesse dos cidadãos que o elegeram. No entanto, o episódio vivenciado por Carvalho na sessão de ontem levanta questionamentos sobre sua conduta. Será que o vereador estava realmente agindo em favor da população ou tinha outros interesses em mente ao propor sua emenda?

A posição do vereador Adriano frente ao projeto, que visava à valorização dos servidores municipais, provocou estranheza, considerando que ele mesmo optou por abster-se no momento da votação. A ação trouxe à tona debates sobre a verdadeira finalidade de suas intenções e o impacto disso para a comunidade que ele deveria representar.

Diante dos fatos, é essencial que o diálogo seja aberto e que as ações dos representantes eleitos sejam transparentes e voltadas para o bem comum. A população de Primavera do Leste continua atenta e participativa, uma prova disso é o coro uníssono de vaias que marcou a tentativa de emenda do vereador Adriano.

Os demais vereadores se posicionaram favoravelmente ao projeto, demonstrando uma sintonia com a necessidade e os desejos dos servidores municipais. Enquanto aguardamos os desdobramentos desse episódio, uma coisa é certa: a população de Primavera do Leste tem demonstrado que está de olho em seus representantes e não deixará que interesses pessoais prevaleçam sobre o bem coletivo.

Leia Também:  Alunos de projeto social do Corpo de Bombeiros são destaques em campeonato estadual de Karatê-Do

O vídeo da sessão da Câmara Municipal pode ser conferido na íntegra anexado a esta matéria.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Empresários  podem participar de capacitação gratuita sobre funcionamento de empresas a partir desta quinta-feira (25); inscrições abertas

Published

on

Empresários, contadores, empreendedores e pessoas interessadas em abrir um negócio em Sinop podem se inscrever para a capacitação ‘Imersão: Capacitação Redesim – Abertura, Legalização e Funcionamento de Empresas’. O evento, totalmente gratuito, começa nesta quinta-feira (25), às 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, localizada na avenida das Figueiras, nº 1835, Setor Comercial, e será dividido em quatro encontros.
 
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sinop, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (Faepen) e Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (Asccont). O objetivo é capacitar a população quanto aos procedimentos legais relacionados à abertura, alteração e funcionamento de empresas com base no Sistema Redesim – rede nacional para simplificação do registro e legalização de empresas.
 
O curso busca aproximar empreendedores e profissionais da área contábil das exigências da legislação, facilitar a compreensão do ambiente digital e integrar os órgãos responsáveis pelos processos de legalização empresarial. Os participantes terão acesso a informações essenciais para regularizar atividades, ampliar a formalização de negócios e contribuir com o desenvolvimento econômico local.
 
A capacitação terá carga horária de 20 horas e os participantes receberão certificado. O conteúdo programático está dividido em quatro módulos, sempre realizados às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. O primeiro encontro, marcado para amanhã (25), abordará a legislação pertinente ao Sistema Redesim, incluindo decretos municipais recentes e a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica.
 
No dia 02 de outubro, o segundo módulo será dedicado ao tema da viabilidade, com orientações sobre abertura, alteração e localização de empresas. Já no dia 09 de outubro, o foco será o licenciamento junto aos órgãos estaduais, como Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Medicina (CRM), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.
 
O ciclo de encontros será encerrado no dia 16 de outubro, com a abordagem sobre os processos de licenciamento em órgãos municipais, incluindo as secretarias de Planejamento Urbano e Habitação, Finanças e Orçamento, Meio Ambiente e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o meio-dia desta quinta-feira (25) pelo link: https://eventos.faepenmt.com.br/capacitacao-redesim-abertura-legalizacao-e-funcionamento-de-empresas-615097/.

Leia Também:  Wilson Santos atende 20 comunidades rurais da Baixada Cuiabana com itens agrícolas cedidos pela Seaf

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA