CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POSSE

Dilmar Dal Bosco tomará posse dia 1º de fevereiro para o 4º mandato na Assembleia Legislativa

Published

on

Cerimônia acontece no Teatro Zulmira Canavarros e será transmitida pela TV Assembleia

 

Por: Junior Poyer – Assessoria de Imprensa

Eleito para seu quarto mandato consecutivo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), recebeu 42.156 votos no pleito em 2022, obtendo votos em quase todos os 141 municípios do estado.

Já diplomado, Dal Bosco assume a legislatura 2023/26 no próximo dia 01 de fevereiro, com cerimonia que acontece no auditório do Teatro Zulmira Canavarros, a partir das 9h.

Após a posse, Dal Bosco segue com os demais deputados para o Plenário das Deliberações,onde ocorre a eleição da nova Mesa Diretora. “Deixo aqui o meu convite aos amigos, para que se façam presentes na minha posse, terei o maior carinho em recebê-los e poder confraternizar com todos esse momento,lembrando que estou indo para o meu quarto mandato e vou me dedicar ainda mais ao meu estado e aos municípios que confiaram no meu trabalho e me elegeram”, finalizou Dal Bosco.

Leia Também:  Serviço de identificação completa 101 anos em Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Ciclomotores deverão ser emplacados a partir de janeiro de 2026 para circular regularmente

Published

on

A partir de 1º de janeiro de 2026 todos os ciclomotores deverão ser emplacados para circular nas vias públicas de forma regular. Os proprietários desses veículos elétricos devem providenciar a inclusão junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), no Detran, até o dia 31 de dezembro de 2025, conforme a resolução nº 996 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

São considerados ciclomotores veículos de duas ou três rodas, provido de motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos, ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h.

O diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade, reforça ainda que, para condução dos ciclomotores, é obrigatório ter 18 anos ou mais e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ACC ou A. O uso do capacete na condução do veículo também será obrigatório.

“Portanto, a partir de janeiro de 2026, os ciclomotores, além do emplacados, deverão ser licenciados anualmente como qualquer outro veículo que compõe o trânsito brasileiro”, destacou o diretor.

Leia Também:  Poderes em Mato Grosso debatem a inovação no serviço público

Atualmente, 8.528 ciclomotores estão emplacados e cadastrados no banco de dados do Detran-MT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA