CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA MT

Deputado Chico Guarnieri solicita cursos técnicos para cidades do Médio Norte e Sul

Published

on

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) solicitou, por meio de indicações, a implantação de cursos técnicos nos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis. Os cursos solicitados são: Técnico em Elétrica, Técnico Mecânico de Motores a Diesel, Automação Industrial, Informática Básica e Avançada e Assistente Administrativo.

Em razão do crescimento populacional desses municípios está cada vez maior a procura por mão de obra qualificada. Dessa forma, é imprescindível a oferta de cursos técnicos que atendam à realidade do mercado de trabalho atual e contribuam para a permanência do trabalhador em seu emprego.

“Sabemos do grande potencial econômico do Médio Norte e também da região Sul, pois nessas cidades temos importantes polos industriais do nosso estado. A abertura desses cursos permitirá que a população adquira competências técnicas necessárias para atuação no mercado de trabalho. Com a grande procura por profissionais qualificados conseguiremos reduzir as desigualdades sociais com as futuras oportunidades de emprego”, afirmou Guarnieri.

Leia Também:  Assembleia Legislativa de Mato Grosso é a 6ª mais transparente do Brasil

As Indicações foram apresentadas na sessão do dia 12 e encaminhadas ao governo estadual e às secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, e de Educação.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  CST da Energia Elétrica debate má qualidade dos serviços prestados por concessionária

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA