CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar registra aumento de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência em Mato Grosso

Published

on

Em quatro meses desde a criação do Programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso, a Polícia Militar registrou um aumento de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Em novembro e dezembro de 2023, foram contabilizados 82 TCOs. Por outro lado, desde o início deste ano, 1.754 já foram formalizados. O documento registra crimes considerados de menor potencial ofensivo e agilizam o trabalho e a mobilidade das equipes policiais de serviço.

Desde a implementação do programa, os militares dos 142 municípios, que integram os 15 Comandos Regionais, prenderam em flagrante 3.350 pessoas por crimes diversos. As equipes ainda registraram 1.909 ocorrências de tráfico de drogas em todo o Estado, e cumpriram 786 mandados de prisão em aberto contra foragidos da Justiça.

Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24.3), pelo governador do Estado, Mauro Mendes à imprensa, no Palácio Paiaguás. O programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas foi lançado em 25 de novembro de 2024, em um pacote de medidas integradas que intensificou as ações das Forças de Segurança para combate e enfrentamento a todos os tipos de crimes e para proteção e defesa do cidadão mato-grossense.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta falecimentos de soldado e cabo da reserva remunerada

“A Polícia Militar que tem feito um trabalho muito exitoso no dia a dia, no fronte, nas ruas, bairros, fazendo enfrentando e promovendo segurança da população. Lançamos o Tolerância Zero e há poucos dias o disque-denúncia contra extorsão de facções. Todas as Forças de Segurança são fundamentais para ganhar essa guerra contra facções criminosas e precisamos manter essas mesmas diretrizes nos próximos anos em Mato Grosso. O programa, ao meu ver, está alcançando os objetivos. A criminalidade no Estado não terá vez e nem espaço”, declarou o governador Mauro Mendes.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, ressaltou o balanço positivo de ações no combate e enfrentamento às facções criminosas em todo o Estado e enalteceu os importantes investimentos por parte do Governo do Estado à instituição, que está mais fortalecida com novas viaturas, armamentos e equipamentos de última geração para o combate da criminalidade.

“Vivemos um momento único na Segurança Pública de Mato Grosso, em especial na Polícia Militar. Observamos homens e mulheres ainda mais comprometidos e valorizados porque sabem que têm um Governo do Estado que apoia a Segurança Pública, que investe, capacita e fortalece às instituições. A Operação Tolerância Zero resgata a sensação de segurança da população em todo o Estado, do campo à zona urbana. Tudo que está acontecendo é uma revolução na Polícia Militar, que completa 190 anos em 2025”, destacou o coronel Fernando.

Leia Também:  PM prende oito homens em flagrante por tráfico de drogas em Cuiabá

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Força Tática apreende armas de fogo utilizadas por quadrilha em roubo; suspeitos morrem em confronto

Published

on

Quatro homens morreram em confronto com policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional, nesta sexta-feira (25.4), no município de Nossa Senhora do Livramento (a 39 km de Cuiabá). O caso ocorreu em um trecho da MT-060, no KM 12, em área rural.

Na ação, os militares apreenderam três revólveres e uma pistola que estavam em posse da quadrilha.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da Força Tática receberam informações de que havia um roubo, com quatro suspeitos armados. Após a ação criminosa, os envolvidos fugiram em um veículo modelo Fiat Mobi, sentido à Poconé.

Diante dos fatos, os militares flagraram o condutor do veículo em alta velocidade, o que deu início a uma perseguição policial. Os suspeitos seguiram em direção à área de zona rural conhecida como Comunidade Santana.

Em determinado momento, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata fechada e de difícil acesso. Durante a fuga, a quadrilha atirou contra os policiais, que revidaram à agressão.

Leia Também:  Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso pela PM após ser denunciado por agressão à mãe

Os suspeitos foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Apenas um homem foi identificado como Adalberto José de Macedo Júnior. Os militares apreenderam com os indivíduos três revólveres e uma pistola.

Os armamentos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA