CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Militar prende sete faccionados e apreende seis armas de fogo em Cáceres

Published

on

A Polícia Militar prendeu sete homens membros de facções criminosas e retiraram de circulação seis armas de fogo, nesta quarta-feira (8.10), na cidade de Cáceres. Os suspeitos foram presos em duas ocorrências registradas. Entre as armas apreendidas, estava uma submetralhadora. Além disso, pistolas e revólveres também foram apreendidos.

Em uma das ocorrências, a PM recebeu denúncias sobre criminosos que haviam invadido uma casa, procurando uma pessoa. Diante das informações recebidas, as equipes do 6º Batalhão, Força Tática do 6º CR e Batalhão Rotam iniciaram diligências na busca dos criminosos.

Os militares fizeram abordagem a um veículo Gol branco, sem placas de identificação, com as mesmas características do carro que teria participado do crime. Na abordagem, o condutor confessou que seria o motorista da ação criminosa. Ele ainda revelou que estava com dois homens e que teria deixado a dupla em uma residência próxima.

A PM se deslocou ao endereço informado e encontrou os dois homens, que danificaram seus celulares ao verem a chegada dos policiais, sendo detidos rapidamente. No mesmo momento, o quarto suspeito surgiu em um veículo e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido e detido pela Rotam.

Leia Também:  Batalhão Ambiental fecha garimpo ilegal e apreende maquinários em Colniza

Questionados sobre possuírem materiais ilícitos guardados, o último suspeito detido revelou ter um revólver em sua casa, para proteção pessoal. Já os outros homens disseram que o suspeito teria sido o responsável por organizar o crime e revelaram um local onde estavam mais armas guardadas pela facção criminosa.

Os policiais se deslocaram aos dois endereços. Em uma casa, apreenderam um revólver de calibre .38 escondido embaixo de um colchão. Já no segundo imóvel, da facção criminosa, encontraram uma espingarda de calibre 12 e uma submetralhadora de calibre .9mm, munições também foram localizadas e os suspeitos receberam voz de prisão.

Na segunda ocorrência registrada, no final da noite, as equipes policiais de Cáceres receberam denúncias sobre um veículo Gol de cor vermelha que estava com homens armados. De acordo com as informações, o grupo seria de faccionados que estariam indo cometer um homicídio contra um integrante de facção rival.

Os militares iniciaram diligências e encontraram o veículo com três ocupantes. Ao se aproximarem para abordagem, os policiais notaram que os homens tentavam esconder alguns objetos.

Leia Também:  PM prende faccionado por tráfico de drogas e apreende 29 porções de entorpecentes

Na revista pessoal aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. Já na verificação ao carro, mais precisamente no porta-malas, a PM localizou um revólver e duas pistolas, todos carregados com munições.

Para os policiais, os criminosos afirmaram pertencer a uma facção, mas não disseram o motivo de estarem com as armas. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Três integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar suspeitos por homicídio

Published

on

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (9.10), três homens suspeitos pelo homicídio de Max William Gomes da Silva, de 19 anos, em Cáceres (220 km de Cuiabá). O crime ocorreu no bairro Dner, momento em que a vítima foi executada com disparos de arma de fogo. A morte foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Após o crime, os militares intensificaram o policiamento na região e localizaram dois suspeitos do crime de bicicletas, sendo abordados na Avenida Radial I, do bairro Rodeio. Com um homem, de 28 anos, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, com seis munições, além de dois aparelhos celulares.

O comparsa, de 32 anos, confessou a participação no crime e relatou o endereço de um terceiro suspeito, de 18 anos, que residia no bairro Jardim Imperial. O homem foi encontrado aos fundos do imóvel. Os policiais militares identificaram que ele seria um dos envolvidos na tentativa de homicídio, no última terça-feira (7), no município.

Leia Também:  PM prende faccionado por tráfico de drogas e apreende 29 porções de entorpecentes

Em buscas pela casa, os militares apreenderam uma motocicleta modelo Honra XRE, supostamente utilizada para dar apoio aos integrantes da quadrilha. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Passagens criminais

Max William Gomes da Silva possuía passagens criminais por furto e suposto envolvimento em tentativa de homicídio Cáceres. O homem de 18 anos é apontado como um dos envolvidos por atear fogo no pátio da Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade e tráfico de drogas. O suspeito de 32 anos possui passagens por tráfico ilícito de drogas, tortura mediante sequestro e cárcere privado, assim como o denunciado de 28 anos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA