CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Militar fecha festa promovida por integrantes de facção criminosa em Vila Rica

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional suspenderam, na noite desta quinta-feira (23.10), um evento social, supostamente promovido por integrantes de uma facção criminosa, no bairro Vila Nova, no município de Vila Rica (1.162 km de Cuiabá). No local, as equipes identificaram quatro homens e três mulheres, todos ligados à organização da festividade.

Conforme o boletim de ocorrência, em ação conjunta com as equipes de serviço diário e da Polícia Judiciária Civil, os policiais militares receberam informações de que estaria ocorrendo um evento promovendo assistencialismo na comunidade. Diversas famílias, crianças e moradores da região participavam das atividades.

Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o local e se depararam com uma das ruas com o acesso bloqueado. Além disso, havia instalação de brinquedos infláveis para crianças, a comercialização de comidas e bebidas, supostamente custeados com recursos de origem ilícita.

No local, os militares foram recebidos por uma mulher, de 59 anos, a qual se apresentou como responsável momentaneamente, pelo evento. Ela relatou que o verdadeiro organizador seria um homem, de 35 anos, já conhecido na região por integrar uma facção criminosa.

Leia Também:  Integrante de organização criminosa é preso com 10 tabletes de maconha em Sinop

Aos policiais militares ela relatou que recebeu, via WhatsApp, a foto de um ofício supostamente emitido pela Prefeitura Municipal, para ser apresentado em caso de fiscalização.

Ao analisar o documento digital, verificou-se que o horário autorizado para o evento era até as 18h, estando, portanto, excedido no momento da fiscalização. O documento físico original não se encontrava no local, em desacordo com o que prevê o Código Tributário Municipal.

Em seguida, os militares identificaram uma segunda mulher, de 22 anos, também reconhecida pelo militares por integrar uma facção criminosa. Diante dos fatos e irregularidades constatadas, foi determinada a imediata desobstrução da via pública e o encerramento das atividades. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Batalhão Ambiental da PM prende faccionado e intercepta balsa de garimpo ilegal

Published

on

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem de 24 anos, suspeito de extração de recursos minerais sem autorização, na manhã desta sexta-feira (14.11), em Alta Floresta. Na ação, a equipe apreendeu uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão durante a fiscalização às margens do Rio Teles Pires.

Em continuidade a uma ação que desarticulou uma quadrilha e o fechamento de um garimpo ilegal na terça-feira (11.11), as equipes militares receberam uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam no local tentado recuperar um balsa que teria sido inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.

Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito que se apresentou como proprietário da balsa ilegal e estava com mais três pessoas contratadas para recuperá-la. O homem foi detido pelos militares.

Durante a ação, os policiais apreenderam o motor, os tubos flutuadores da embarcação, um caminhão e uma caminhonete RAM, a qual era utilizada para apoio. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por importunação sexual em ponto de ônibus em Cuiabá

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA