CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Abordagens da Lei Seca na ponte Sérgio Motta apreendem 82 motocicletas por irregularidades

Published

on

Oitenta e duas motocicletas foram apreendidas durante duas ações simultâneas da Operação Lei Seca, na noite desta terça-feira (20.02), na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá e Várzea Grande, por falta de documentação, entre outras irregularidades identificadas. Ao todo, sete motoristas foram detidos por embriaguez ao volante e 243 veículos fiscalizados.

Foram feitas duas blitzes simultâneas, sendo uma na Avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande, e na Avenida Sebastião de Oliveira, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Em Várzea Grande, quatro condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Foram realizados 112 testes de alcoolemia e um condutor se recusou a fazer o teste.

Na ação, oito motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 12 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado. Nesta operação, foram registrados 55 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Um motorista foi preso por adulteração de veículo automotor.

Ainda nesta operação, 112 veículos foram fiscalizados, 36 multados e 34 motocicletas foram removidas.

Leia Também:  Polícia Militar aumenta prisões em flagrante de foragidos da Justiça em 30% no primeiro semestre de 2025

Fiscalização na Capital

Já em Cuiabá, também na região da Ponte Sérgio Motta, três motoristas foram detidos por embriaguez ao volante.

As equipes realizaram 135 testes de alcoolemia. Quinze motoristas foram detidos sem CNH e 17 por conduzirem veículo sem registro ou não licenciado.

Ao todo, 131 veículos foram fiscalizados, 67 Autos de Infração de Trânsito (AITs) registrados na barreira, 49 veículos foram autuados e 48 motocicletas removidas. Um motorista teve o mandado de prisão cumprido durante a operação e nenhuma CNH ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Curso para a cavalaria da Polícia Militar de MT começa nesta sexta-feira (3)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PM apreende 583 munições, três armas de fogo e prende homem por porte ilegal

Published

on

Policiais militares da 10º Companhia Independente do município de Aripuanã (1.001 km de Cuiabá), apreenderam, na manhã desta sexta-feira (28.11), três armas de fogo, 583 munições de calibres diversos e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, nas proximidades de uma região ilegal de garimpo conhecida como Ouro Preto, os policiais militares flagraram o condutor de uma caminhonete Ford, em atitude suspeita. O motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial e sendo contido em seguida.

Em busca veicular, as equipes localizaram um carregador de pistola calibre 9 milímetros com sete munições. Sobre o armamento, o homem relatou que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), no entanto não estava com a documentação comprobatória.

O suspeito ressaltou que a arma de fogo estava em sua residência, dentro de um cofre, junto de uma espingarda e outra pistola. Os policiais militares foram ao endereço do suspeito e encontraram várias outras munições de diferentes calibres.

Leia Também:  Primeiro Batalhão da PM realiza evento com música e diversão em comemoração ao do Dia da Família

À PM, o conduzido contou que parte das munições são de um amigo e que os registros das armas estavam com o seu contador, no município de Alta Floresta d’Oeste, no Estado de Rondônia. O suspeito foi conduzido à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA