Cinco visitantes foram flagradas, neste último domingo (21.12) tentando levar materiais ilícitos, entre eles entorpecentes, para dentro de unidades prisionais do estado. As ocorrências foram registradas em Cuiabá e Rondonópolis.
Na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, policiais penais femininas flagraram uma visitante tentando entrar com identidade falsa.
Outras duas visitantes estavam com materiais ilícitos, que foram detectados após revista eletrônica com escâner corporal. Com elas, foram apreendidos uma massa de epóxi, papel de seda e uma carcaça para reparo de celular.
As três visitantes foram autuadas e, consequentemente, tiveram o cadastro de visitantes da penitenciária suspenso.
Ainda em Rondonópolis, na cadeia feminina, outro visitante foi flagrado tentando entrar com entorpecente amarrado ao corpo. Policiais da unidade também apreenderam um drone que sobrevoava a cadeia levando acessórios eletrônicos.
Penitenciária Central
Na unidade prisional masculina de Cuiabá, policiais penais flagraram uma mulher de 25 anos que trazia no corpo um pacote com 324 gramas de substância análoga à maconha. A droga foi detectada após a inspeção pelo escâner corporal e , voluntariamente, a visitante retirou o pacote, na presença de policiais femininas. Em seguida, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A atleta da Seleção Brasileira de Skate, Isabelly Ávila, e a finalista Olímpica em Paris (2024) e campeã mundial, Raicca Ventura, levaram a melhor e conquistaram o primeiro lugar nas modalidades Street e Park Pro, respectivamente, na inauguração do maior complexo de skate da América Latina, o Skate Park, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, durante a etapa final do Campeonato Nacional de Skateboarding, neste domingo (21.12). No masculino, Wallace Gabriel, finalista no World Skate Tour no Japão, e Pietro Nunes, de 14 anos com técnica impecável, sagraram-se campeões da etapa nas modalidades Street e Park, respectivamente.
Realizado pela Confederação Brasileira de Skateboarding, em parceria com a Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK), o evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com entrada gratuita, cerca de 10 mil pessoas acompanharam as competições durante os cinco dias do Circuito.
“Foi fenomenal e inacreditável. Mais do que sonhávamos: a final de um brasileiro com os melhores skatistas do país. Todos gostaram muito da pista, da estrutura, desde alojamento, climatizadores, lanches, só tivemos elogios”, avalia o presidente da Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK), Roberto Gonçalves Peron, o Bob Peron.
Os atletas elogiaram a estrutura. De São Paulo, Vitor Hugo, da categoria Street, avaliou a qualidade das pistas. “Estou muito feliz de estar aqui, conhecendo Cuiabá pela primeira vez, e também feliz porque fizeram um Park de skate de alta qualidade para andarmos. A estrutura está sensacional, uma das maiores que eu já participei”, destacou.
Ele já praticou de outras etapas do Brasileiro e do STU (Skate Total Urbe), principal circuito brasileiro de skate, que promove competições profissionais de Street e Park para atletas de elite. “É uma estrutura legal de estar, com alimentação e climatização para os atletas”, completou.
Outros destaques do circuitos nacionais e internacionais de skate que prestigiaram as pistas do Skate Park foram Augusto Akio, de medalhista olímpico e campeão mundial na modalidade Park, Luiz Francisco, de São Paulo (SP), quarto lugar na Olimpíadas de Tóquio (2020), com participação no Circuito Mundial, e Dora Varella, que acumula duas olimpíadas, sendo a quarta colocação em Paris. A delegação da Seleção Brasileira de Skate, com 21 pessoas, também compareceu em peso.
O Skate Park é o primeiro espaço em Mato Grosso a ter pista na modalidade Park, com “piscina” e “grande bacia”, o Bowl, que prioriza a fluidez e capacidade técnica. “A categoria Park é inédita em Mato Grosso. Esta é a primeira pista do Estado”, explica Bob. Na modalidade Skate Street, o esportista simula manobras em um ambiente urbano, com obstáculos como corrimãos, escadas, bancos e muretas.
Amador e Master
Vicente Rigobello e Paulo Oliveira foram os vencedores masculinos na categoria amador, nas modalidades Park e Street, respectivamente. De Fortaleza, Júlia Cidrão venceu no feminino, modalidade Street. Já Marcos Vasconcelos foi o primeiro lugar no masculino Master.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.