CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Setasc promove apoio técnico para equipes dos CRAS de Várzea Grande

Published

on

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), realizou nesta sexta-feira (19.9), um encontro de apoio técnico voltado às equipes que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Várzea Grande.

A atividade ocorreu no Centro de Convivência do Idoso Vovô Zeid (CCI), durante todo o dia, reunindo profissionais que desenvolvem os serviços do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo foi oferecer ferramentas e atualização de conhecimento para fortalecer a atuação junto às famílias referenciadas.

Durante a programação, foram discutidos temas relacionados ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de práticas que incentivam a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos usuários da assistência social. O espaço também permitiu a troca de experiências entre os profissionais e a construção de estratégias de intervenção que possam aprimorar os serviços oferecidos nos territórios.

Leia Também:  Polícia Civil incinera cerca de 100 quilos de drogas em Alto Taquari

A secretária adjunta de Assistência Social da Setasc, Miranir Oliveira, destacou a relevância da ação, visto que, os apoios técnicos contribuem significativamente para a qualificação da oferta dos serviços destinados à população em situação de vulnerabilidade.


Foto: Reprodução

“Ao investir na orientação e capacitação dos profissionais que atuam diretamente nos territórios, promovemos a melhoria contínua do atendimento, fortalecendo as ações da política de assistência social e garantindo um cuidado mais eficaz e humanizado”, afirmou.

A coordenadora municipal de Proteção Social Básica de Várzea Grande, Taynara Morais, também ressaltou a importância da iniciativa do Governo de Mato Grosso, em orientar as equipes municipais.

“O apoio técnico foi essencial para fortalecer o PAIF e o Serviço de Convivência, destacando a importância desses atendimentos nos CRAS. Essa iniciativa contribui para qualificar a nova equipe e adequar os serviços à lei do SUAS atualizada, garantindo mais efetividade na política de assistência social do município”, avaliou.

Com ações como essa, a Setasc reafirma seu compromisso em apoiar os municípios e aprimorar, continuamente, a rede socioassistencial em Mato Grosso.

Leia Também:  "Modelo de Mato Grosso deve ser replicado pelo resto do país", afirma presidente de Federação de Seguradoras


Foto: Reprodução

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Fabinho reage a risco de demissões na limpeza urbana e cobra solução para Várzea Grande

Published

on

 

O deputado estadual Fábio Tardin recebeu com preocupação a notícia de que os trabalhadores da empresa Eletroconstro poderão ser desligados após a rescisão do contrato com a Prefeitura de Várzea Grande. O parlamentar ressalta que qualquer empresa contratada para executar serviços de limpeza urbana deve cumprir integralmente todas as cláusulas do contrato e, sobretudo, respeitar os direitos dos trabalhadores, assegurando a continuidade do serviço público essencial e a dignidade de quem atua diariamente nessa atividade.

Fabinho enfatiza que não é admissível que falhas na prestação dos serviços recaiam sobre os funcionários. “Eu já fui gari, já estive do lado mais vulnerável. São centenas de pais e mães de família que não podem ser penalizados. Defendemos a manutenção dos empregos e, caso haja transição, que os atuais trabalhadores tenham prioridade, preservando sua dignidade e o sustento de suas famílias”, afirmou.

O deputado reforçou que, se há falhas na execução do contrato, elas devem ser apuradas e corrigidas, mas os empregados não podem ser prejudicados. “Precisamos de responsabilidade, transparência e soluções imediatas”, acrescentou.

Leia Também:  Polícia Civil incinera cerca de 100 quilos de drogas em Alto Taquari

Fabinho afirmou ainda que irá procurar a prefeita para garantir que os empregos sejam preservados e que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

“Estou ao lado dos trabalhadores e não aceitarei que ninguém fique desamparado. Moro em Várzea Grande e, como único deputado estadual residente aqui, considero meu dever cobrar da prefeita medidas rápidas e eficazes para esta situação”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA