CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Foragido por violência doméstica é preso após ser identificado por câmeras do Vigia Mais MT

Published

on

Um homem de 44 anos, foragido da Justiça por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi preso, na tarde desta sexta-feira (30.1), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, após ser identificado pelas câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A prisão ocorreu após a passagem de uma motocicleta Honda XRE por um ponto de leitura automática de placas (OCR) do sistema de videomonitoramento. Durante a checagem nos bancos de dados da segurança pública foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto.

Com o alerta emitido pelo sistema, as informações foram repassadas às equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar, incluindo guarnições da Companhia do Palácio. Durante a abordagem, foi confirmado que o condutor possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.

Diante dos fatos, o foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros capacita 454 militares para atender mulheres vítimas de violência

O Vigia Mais MT

Até o momento, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Incêndio em secador de grãos mobiliza bombeiros por mais de 12 horas

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou por mais de 12 horas no combate a um incêndio em um secador de grãos de uma unidade industrial localizada na Rodovia MT-208, km 133, em Alta Floresta (a 793 km de Cuiabá), na quinta-feira (29.1).

A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi acionada por volta da 1h30 e de imediato, se deslocou ao local com o apoio de um Auto Tanque (AT) e uma Unidade de Resgate (UR).

Ao chegar, os bombeiros constataram que o incêndio estava concentrado em uma das torres do secador, exigindo intervenção direta com o uso de água.

Diante da situação, foram estabelecidas linhas de mangueira em plano elevado, permitindo o combate direto às chamas no interior do equipamento. As equipes atuaram de forma integrada com a brigada da edificação para conter o avanço do fogo.

Na parte superior da estrutura, foi criado um ponto de acesso para o lançamento de água sobre a soja em combustão, sendo utilizadas duas linhas de mangueira nesse local. Após várias horas de trabalho intenso, por volta das 14h30, o incêndio foi controlado, em razão do grande volume de água empregado, que possibilitou o resfriamento da estrutura e do material armazenado.

Leia Também:  Pacificação de conflitos no ambiente escolar será debatida terça-feira

Ao todo, foram utilizados aproximadamente 250 mil litros de água. Além das viaturas inicialmente empenhadas, também foram empregadas outras unidades operacionais. Dois tratores com tanques de água auxiliaram no abastecimento das viaturas, sendo necessário ainda o apoio da reserva técnica de água de silos e secadores vizinhos da própria unidade industrial.

Não houve registro de vítimas.

*Sob supervisão de Hannah Marques

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA