CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Direção de hospital ignora contrato e fecha as portas em Guiratinga

Published

on

 

Em um ato que contraria os termos contratuais estabelecidos, a direção do Hospital Osvaldo Cruz encerrou suas atividades no Pronto Atendimento, desconsiderando a Cláusula 4ª que previa um prazo de 90 dias após o rompimento do contrato firmado com a Prefeitura de Guiratinga. Esta decisão abrupta e irresponsável gerou preocupações na comunidade.

No entanto, a administração municipal de Guiratinga agiu prontamente. Através do setor jurídico, foi impetrada uma medida cautelar de obrigação de fazer, buscando assegurar o cumprimento da cláusula contratual enquanto a prefeitura se organiza para a instalação de um Pronto Atendimento Municipal.

A secretaria municipal de Saúde está empenhada em garantir que a população não fique desassistida. Já estão sendo preparadas as instalações do antigo Hospital Santa Maria Bertilla para a rápida implementação de um novo Pronto Atendimento Municipal.

Em uma transmissão ao vivo no Instagram, o prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, tranquilizou a população. Ele destacou os reajustes exagerados propostos pela direção do hospital, tornando a renovação do contrato inviável. O Governo municipal expressou o desejo de renovar o contrato, mas diante da exigência de 20% de reajuste, fica impraticável.

Leia Também:  Mato Grosso promove a I Mostra Estadual das Escolas Técnicas

Durante os próximos 90 dias, a prefeitura estará aberta a negociações para reabilitar o contrato. Caso a direção não aceite um repasse na casa de 7% (inflação), a gestão está pronta para implantar o Hospital Municipal, garantindo assim a continuidade dos serviços essenciais de saúde para a comunidade de Guiratinga.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Prefeitura de Livramento entrega novos filtros de purificação de agua

Published

on

Um marco histórico para a população LIVRAMENTENSE

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), entregou, nesta sexta-feira (17), novos filtros de zeólita para purificar a água. Esses filtros ajudam a eliminar odores desagradáveis, reduzir a turbidez e melhorar o sabor, incluindo a remoção de gostos metálicos, comuns. A iniciativa atende a um antigo pedido da população.

Esses filtros removem ferro e manganês, substâncias que causam turvação e coloração amarelada na água, além de manchas em roupas e incrustações em tubulações. O novo processo de purificação é ecológico, não utiliza produtos químicos, e é seguro para a saúde. A manutenção do sistema, por meio da retrolavagem, é realizada apenas com água limpa.

A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Dr. Thiago a secretária de Administração, Jordice Miranda; o Secretario de Cidades, Leandro Arruda; o secretário de Obras, Sérgio Barros; a Secretaria Adjunta de Comunicação, Fernanda Fernandes; o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luciênio Batista; e o coordenador do DAE, Marcos Sousa.

Leia Também:  Sesp arrecada R$ 169 milhões com leilões de bens confiscados do tráfico e organizações criminosas

Também participaram do evento: o assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Samoel de Barros; o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Bradão; e os proprietários da empresa Orion Água e Química, Adriano Sales e Litercio Batista.

O prefeito Thiago Almeida (União) destacou a importância da medida para a gestão dos recursos hídricos do município; “Hoje é um momento único. A nossa população sofria com a má qualidade da água. Esta conquista é de todos nós, mas especialmente do povo livramentense. Agradeço ao meu secretariado e ao apoio da Câmara Municipal. Estou muito feliz em entregar esses novos filtros com apenas 17 dias de gestão”, afirmou o prefeito.

Um marco para nova gestão sempre honrando o legado, AMOR, TRABALHO E RESPEITO. 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA