CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de vítima presa às ferragens após colisão

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite desta sexta-feira (29.11), o desencarceramento de uma vítima que ficou presa às ferragens após um acidente automobilístico no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

A equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de colisão entre dois carros de passeio. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

No local, os bombeiros militares constataram que o acidente havia causado uma fratura no membro superior esquerdo e uma luxação facial na condutora, que está grávida. A vítima também estava presa às ferragens do veículo.

O passageiro do mesmo veículo sofreu apenas escoriações leves. O condutor do outro carro não foi encontrado no local do acidente.

Com cautela e precisão, a equipe utilizou os equipamentos de desencarceramento para libertar a vítima que estava presa com segurança. Após o resgate, as vítimas receberam o atendimento pré-hospitalar e, em seguida, foram encaminhadas a uma unidade hospitalar para receber os cuidados médicos especializados.

Leia Também:  Encontro realizado pela SES-MT e UFRN discute ações educacionais na saúde

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina nesta terça-feira (10)

Published

on

A Campanha Estadual de Atualização do Estoque de Rebanhos, obrigatória a todos os produtores rurais de Mato Grosso, termina na próxima terça-feira (10.12). A ação é realizada desde o início de novembro pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea).

Aquele que não realizar o informe dentro do prazo de vigência da campanha pode receber multa no valor de R$ 6.383,00, além de ficar impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).

As espécies que precisam ser atualizadas no informe de rebanhos do Indea são: bovinos, bubalinos, suínos (inclusive os de subsistência), ovinos, caprinos, equinos, muares (mula), asininos (burros), aves (peru, pato, marreco, galinha e codorna), peixes, colmeias e as abelhas rainhas. A comunicação de quantidade de cada animal e espécies pode ser feita presencialmente nas unidades locais do Indea, Posto Avançado ou de forma online, por meio do acesso ao Módulo do Produtor.

A presidente do Indea, Emanuele de Almeida, explica que a campanha serve para nortear o Governo de Mato Grosso no planejamento e execução de políticas públicas na área de defesa sanitária animal garantindo a manutenção da certificação sanitária do rebanho mato-grossense e a competitividade para o setor nos mercados internacionais.

Leia Também:  Comarca de Marcelândia abre inscrição para credenciamento nas áreas de Fisioterapia e Psicologia

“Ao termos dados atualizados sobre o quantitativo e locais onde eles estão concentrados, podemos mapear e atuar em caso de risco sanitário, e agir de forma eficaz e certeira”, explica Emanuele de Almeida.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA