CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Timão inicia preparação para encarar Atlético-GO

Published

on

O Corinthians se reapresentou e iniciou a preparação para mais um jogo decisivo na temporada. Quarta-feira (17.08), às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (13), diante do Palmeiras, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1, onde iniciaram com o aquecimento. Em seguida, no Campo 2, o técnico Vítor Pereira promoveu um enfrentamento em campo reduzido.

Na última parte do treino, a comissão técnica abriu o campo para um trabalho de posicionamento dos atletas. Os goleiros também treinaram forte com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos enquanto não faziam as atividades coletivas.

Hoje o Timão deu sequência na preparação para o duelo diante do Atlético-GO.

Leia Também:  Santos e Atlético Mineiro empatam na Vila Belmiro

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Palmeiras atropela River e garante Vaga na Semifinal da Libertadores 

Published

on

O Allianz Parque foi palco de uma noite inesquecível nesta quarta-feira, onde o Palmeiras carimbou sua passagem para a semifinal da Copa Libertadores da América. Em uma partida eletrizante, o Verdão reverteu a desvantagem e venceu o River Plate por 3 a 1, totalizando um placar agregado de 5 a 2, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Salas abriu o placar para os argentinos, mas Vitor Roque e, por duas vezes, Flaco López garantiram a festa alviverde.

Com esta vitória, o Palmeiras retorna à fase semifinal do torneio continental, consolidando uma hegemonia sob o comando do técnico Abel Ferreira. Esta será a quinta semifinal consecutiva do clube com o treinador português, que já havia levado a equipe a esta etapa nas edições de 2020, 2021, 2022 e 2023.

O jogo

O confronto começou intenso, com o Palmeiras buscando o ataque desde os primeiros segundos. Logo aos dois minutos, Piquerez e Vitor Roque já testavam o goleiro Armani. No entanto, a primeira oportunidade clara foi do River Plate, que soube aproveitar. Aos sete minutos, Salas subiu mais alto que a zaga palmeirense após cobrança de falta de Quinteros e cabeceou firme para abrir o placar, calando a torcida alviverde.

A resposta palmeirense veio com chances de Murilo e Flaco López, mas Armani se mostrava intransponível. Nos acréscimos da primeira etapa, o River quase ampliou com Castaño, que parou em uma grande defesa de Weverton.

O segundo tempo, contudo, trouxe um Palmeiras com outra atitude. Aos seis minutos, em um escanteio cobrado por Andreas Pereira, a bola sobrou para Piquerez, que cruzou na medida para Vitor Roque. O jovem atacante cabeceou, Armani defendeu, mas no rebote, o próprio “Tigrinho” empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo e incendiando o Allianz Parque. A partida ficou ainda mais quente, com um desentendimento entre Vitor Roque e Acuña que gerou uma pequena confusão.

Leia Também:  Vasco vence Sport em jogo eletrizante na Ilha do Retiro e deixa o Z-4 do Brasileirão

O River Plate ainda assustou com um chute de Salas e uma defesa crucial de Weverton em finalização de Borja. Mas a reviravolta palmeirense estava prestes a se concretizar. Aos 41 minutos, Facundo Torres foi lançado em profundidade, invadiu a área e sofreu um pênalti, que resultou na expulsão de Acuña, que recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 46, Flaco López, com frieza, converteu a penalidade e colocou o Palmeiras em vantagem. A noite ainda reservava mais um gol do atacante argentino, que, aos 48 minutos, marcou um golaço por cobertura, encobrindo Armani e selando a classificação histórica.

Próximos desafios

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira no Morumbis. A equipe equatoriana tem a vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 0. As semifinais da Libertadores estão agendadas para ocorrer entre os dias 22 e 29 de outubro.

Antes de pensar na próxima fase da Libertadores, o Verdão vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia no dia 28 de setembro, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o River Plate terá pela frente o Deportivo Riestra, no mesmo dia, às 18 horas (de Brasília), pelo Campeonato Argentino, no Estádio Mâs Monumental.

Leia Também:  Internacional vira o jogo e vence Bahia na estreia do Brasileirão 2024

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 1 River Plate

Competição: Copa Libertadores da América – Quartas de Final (Jogo de Volta)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 40.893 torcedores

Renda: R$ 4.244.260,40

Arbitragem:

  • Árbitro: Andres Matonte (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran e Andres Nievas (URU)
  • VAR: Christian Ferreyra (URU)

Gols:

  • River Plate: Salas, aos 7′ do 1ºT
  • Palmeiras: Vitor Roque, aos 6′ do 2ºT
  • Palmeiras: Flaco López, aos 46′ e 48′ do 2ºT

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Weverton, Vitor Roque, Bruno Fuchs
  • River Plate: Portillo, Galoppo, Acuña, Salas, Pérez

Cartões Vermelhos:

  • Palmeiras: João Martins
  • River Plate: Acuña

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Andreas Pereira (Facundo Torres) e Felipe Anderson (Allan); Flaco López e Vitor Roque (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira

River Plate: Armani; Martínez Quarta, Juan Portillo (Pérez), Lautaro Rivero e Gonzalo Montiel; Kevin Castaño, Acuña, Ignacio Fernández (Lencina) e Giuliano Galoppo (Borja); Juanfer Quintero (Colidio) e Maximiliano Salas. Técnico: Marcelo Gallardo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA