CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

Published

on

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.

De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.

Leia Também:  São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei 2024

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.

O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.

Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.

Foco no Paulistão

Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.

Próximo Jogo:

Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.

Leia Também:  São Paulo vence o Barcelona (EQU) por 2 a 0, pela Libertadores

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000

Published

on

Em um sábado de grandes emoções no Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma importante vitória sobre o francês Ugo Humbert, garantindo sua vaga na terceira fase do torneio. Fonseca venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, demonstrando um grande desempenho e determinação em quadra.

Com o triunfo, o jovem brasileiro segue firme na competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Alex de Minaur e Bu Yunchaokete para conhecer seu próximo adversário. Já Ugo Humbert se despede do torneio após a derrota.

O Jogo

João Fonseca iniciou a partida com muita garra, conquistando uma quebra de saque logo no começo. O atleta manteve o foco e a consistência ao longo do set, e mesmo com Ugo Humbert tentando reagir e diminuindo a vantagem para 4/3, o brasileiro não se abalou e fechou o primeiro set em 6/4.

O segundo set começou de forma diferente, com o francês Ugo Humbert saindo em vantagem. No entanto, João Fonseca não se deixou abater e mostrou poder de reação, virando o placar para 4/2. Ugo ainda tentou responder, diminuindo o prejuízo para 4/3, mas o brasileiro não deu chances e selou a vitória com um placar de 6/3.

Leia Também:  Flamengo faz últimos ajustes para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

A vitória de João Fonseca em Miami é um marco importante em sua carreira e demonstra o seu potencial para alcançar grandes conquistas no mundo do tênis. A expectativa é que o jovem brasileiro continue mostrando um bom desempenho nas próximas fases do torneio e siga representando o Brasil com garra e talento.

Próximo desafio:

João Fonseca aguarda o vencedor de Alex de Minaur x Bu Yunchaokete para a terceira fase do Masters 1000 de Miami.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA