CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Com show de Suárez, Grêmio vence Aimoré e segue líder do Gauchão

Published

on

O Grêmio confirmou na tarde deste sábado (04.02), a campanha invicta na temporada e também no Campeonato Gaúcho. Vencendo o Aimoré, na Arena, por 3 a 0, o Tricolor segue líder isolado e com 100% de aproveitamento na competição. Os gols da equipe gremista foram marcados por Bruno Uvini, no primeiro tempo, e Suárez (2x), na segunda etapa.

Balançando as redes mais uma vez, o camisa 9 bateu o recorde de gols do Clube em apenas cinco jogos. Suárez superou o centroavante Lima, que atuou na equipe no final dos anos 80, ao marcar seis gols em cinco jogos. A nova marca, agora, pertence ao “El Pistolero”, que tem sete gols em cinco jogos.

Em campo, Renato Portaluppi optou por preservar dois atletas: Bruno Alves e Reinaldo. Na vaga dos dois defensores, o comandante tricolor escalou como titulares o zagueiro Bruno Uvini e Diogo Barbosa. Estas foram as mudanças promovidas pelo técnico em relação a última partida.

Nos primeiros toques na bola, a equipe gremista já trocava passes com o objetivo de chegar ao ataque. Os adversários paravam a posse tricolor com muita marcação e também faltas.

Na primeira tentativa, o Grêmio abriu o placar. O ponteiro passava dos seis, quando a bola sobrou para Cristaldo, dentro da grande área. O meia soltou uma bomba e a finalização carimbou a trave. No rebote, o estreante Uvini cabeceou para dentro do gol.

Aos 10’, Kannemann salvou o Grêmio. Pepê acabou dando uma bola apertada para o goleiro Brenno, que conseguiu tirar parcialmente. Porém, ela acabou sobrando para os adversários. No chute, que ia em direção ao gol, o zagueiro conseguiu salvar o Tricolor.

Leia Também:  Avaí vence o Ceará-CE, em despedida da Ressacada na temporada 2022

A partida se caracterizava por poucas conclusões ao gol e muita troca de passes no meio de campo. Com 17’ jogados, o autor do gol, Bruno Uvini, sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído. O também estreante Gustavo Martins entrou na vaga do zagueiro.

Os adversários até tentavam surpreender o goleiro Brenno, mas não levavam perigo à meta gremista. O Grêmio, encontrando dificuldades na marcação, fez o arqueiro William trabalhar aos 26’. No lance, Ferreira buscou o cruzamento e a bola foi em direção ao gol. O goleiro tirou de soco.

Um minuto depois, o Aimoré assustou o Tricolor. A bola sobrou para Vítor, que chutou forte. A finalização adversária pegou nas redes pelo lado de fora.

O ponteiro passava dos 34’, quando Luis Suárez realizou sua primeira jogada. O atacante recebeu um lançamento pela direita de Carballo e, com dois atletas adversários na marcação, conseguiu cortar para dentro da grande área e finalizou, mas a tentativa foi para fora. Um minuto depois, mais uma grande chance. Cristaldo chutou da entrada da grande área, fazendo o goleiro Willian espalmar e salvar o Aimoré.

Após as duas finalizações, o Tricolor passou a pressionar mais a meta da equipe de São Leopoldo no final da primeira etapa. Com 40’, Ferreira pediu pênalti. O atacante invadiu a área e sofreu o choque com Milani, mas a arbitragem mandou a partida seguir. Nos minutos finais, a postura do Grêmio seguiu sendo de pressão.

Leia Também:  Internacional vence o Flamengo de virada no Beira Rio

O segundo tempo iniciou sem modificações no Grêmio, apenas na equipe adversária. Com segundos de jogo, Cristaldo já buscou outra finalização de fora da área. O meia chutou forte e rasteiro, mas a bola foi novamente para fora, passando perto do gol.

A pressão nos primeiros minutos seguiu acontecendo. Só dava Grêmio e, aos oito, Ferreira marcou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do atacante.

O ponteiro passava dos 15’ e o Tricolor seguia com a mesma postura: troca de passes e pressão. Aos 16’, Suárez não desperdiçou e ampliou o marcador. Em cobrança de falta, Cristaldo colocou a bola na cabeça do camisa 9 do Grêmio, que estufou as redes e marcou o gol de número 600 da Arena.

Sem grandes dificuldades na partida, o técnico Renato Portaluppi promoveu as primeiras trocas da segunda etapa aos 26’. Thiago Santos, Thaciano e Gabriel Silva entraram nas vagas de Pepê, Fabio e Ferreira.

A partida pouco mudou de característica e, com 35’ jogados, Renato realizou a última modificação. Cristaldo saiu para a entrada de Diego Souza.

Com 37’, foi a vez de Brenno trabalhar. Após cruzamento fechado, o arqueiro conseguiu tirar a bola de soco. Depois do susto, foi a vez de Suárez dar trabalho, mais uma vez, para a defesa adversária. No erro da zaga, aos 42’, a bola sobrou para o artilheiro tricolor, que chutou cruzado e marcou.

Final de jogo: Grêmio 3×0 Aimoré.

O próximo compromisso do Grêmio é na próxima quinta-feira, 09, diante do Juventude fora de casa.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Brasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo

Published

on

A Seleção Brasileira encerrou sua série de amistosos desta data FIFA com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, na tarde desta terça-feira, no Decathlon Stadium, em Lille. O resultado, que incluiu um pênalti desperdiçado no final, adiciona uma camada de incerteza à preparação da equipe comandada por Carlo Ancelotti, que agora tem apenas uma janela de jogos antes da convocação final para a Copa do Mundo.

A Tunísia surpreendeu ao abrir o placar com Mastouri, após um cruzamento preciso de Abdi aos 23 minutos do primeiro tempo. O gol africano serviu como um alerta para a equipe brasileira, que, apesar de criar as melhores chances, não conseguia converter em gols.

A reação do Brasil veio ainda na primeira etapa. Após uma cobrança de escanteio, Bronn desviou a bola com o braço dentro da área. O árbitro, após consulta ao VAR, assinalou a penalidade máxima. Estêvão, com frieza, converteu a cobrança, deslocando o goleiro e marcando seu quinto gol em onze jogos pela Amarelinha, igualando o marcador em 1 a 1.

Leia Também:  Avaí vence o Ceará-CE, em despedida da Ressacada na temporada 2022

No segundo tempo, Carlo Ancelotti promoveu diversas alterações, buscando dar ritmo a novos nomes e encontrar soluções ofensivas. Vitor Roque e Danilo entraram no intervalo, seguidos por Lucas Paquetá, Fabrício Bruno e Fabinho. Contudo, as substituições não foram suficientes para quebrar a sólida defesa tunisiana.

A oportunidade de virada surgiu aos 30 minutos da etapa complementar. Vitor Roque foi derrubado na área após desarmar Sassi, e o árbitro marcou mais um pênalti para o Brasil. Desta vez, Lucas Paquetá assumiu a responsabilidade, mas, para a decepção da torcida presente, chutou por cima do travessão, selando o empate.

Este amistoso marcou o último compromisso do Brasil nesta data FIFA. A próxima e derradeira oportunidade para Carlo Ancelotti avaliar o elenco antes da definição da lista para a Copa do Mundo será em março de 2026. A expectativa é que a Seleção enfrente adversários de peso como França e Croácia nessa janela, em testes cruciais para a afinar o time rumo ao mundial.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1 x 1 Tunísia

  • Competição: Amistoso Internacional
  • Local: Decathlon Stadium, Lille (França)
  • Data: 18 de novembro de 2025 (Terça-feira)
  • Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Leia Também:  Vasco vence de virada o Criciúma em São Januário pela série B do Brasileirão

Cartões Amarelos:

  • Tunísia: Abdi
  • Brasil: Wesley

Arbitragem:

  • Árbitro: Jérome Brisard (França)
  • Assistentes: Alexis Auger (França) e Erwan Finjean (França)
  • VAR: Alexandre Castro (França)

Gols:

  • Tunísia: Mastouri (23′ do 1oT)
  • Brasil: Estêvão (44′ do 1oT)

BRASIL:

  •  Bento; Wesley (Danilo), Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque), Vinícius Júnior e Rodrygo (Luiz Henrique).
  • Técnico: Carlo Ancelotti.

TUNÍSIA:

  • Dahmen; Talbi, Meriah, Bronn e Abdi (Ben Ouanes); Valery, Sassi, Skhiri, Hannibal (Chaouat) e Saad (Achouri); Mastouri (Gharbi).
  • Técnico: Sami Trabelsi.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA