CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CRESCIMENTO

Polo cultural, Chapada dos Guimarães recebe investimentos do setor imobiliário

Published

on

Polo cultural em Mato Grosso, Chapada dos Guimarães (62 km ao norte de Cuiabá) tem sido alvo de investimentos no setor imobiliário. Além da tranquilidade, um dos atrativos são os eventos culturais. Para se ter ideia, somente o réveillon realizado na cidade neste último ano reuniu cerca de 100 mil pessoas, que passaram pela região em busca de entretenimento gratuito.

Essa demanda tem movimentado tanto o setor imobiliário quanto o da construção civil, que segue em alta em 2025, com perspectiva de crescimento de 2,3% neste ano. Para os especialistas no mercado imobiliário, o boom desse mercado em Mato Grosso deve se manter em 2025, com boas perspectivas de movimentação financeira.

“Vivemos um bom momento no setor imobiliário, onde existe uma procura por imóveis no interior. Nesse cenário, Chapada dos Guimarães tem atraído muitos consumidores, que buscam a tranquilidade da cidade, mas também estar em um polo de eventos que são, em sua maioria, gratuitos”, afirma o diretor do Grupo Vivart, Victor Bento.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para o I Seminário de Gestão do Conhecimento

Entre os aspectos positivos que contribuem para o desenvolvimento imobiliário na cidade está a proximidade com a Cuiabá. Em até uma hora é possível se deslocar para usufruir os atrativos de Chapada dos Guimarães.

“É uma cidade com um clima mais ameno, cheia de atrativos naturais e culturais e que está bem perto da Capital, sendo possível passar um fim de semana e voltar para trabalhar em Cuiabá tranquilamente”, avalia Victor Bento.

Entre os empreendimentos na região se destaca o Villa Gramado, localizado na entrada de Chapada dos Guimarães. O que proporciona estar perto da cidade para os eventos, mas também estar em um ambiente calmo e relaxante.

“Resolvemos aliar o potencial de Chapada dos Guimarães com um empreendimento para atender não só quem procura tranquilidade, mas também aqueles que querem participar dos eventos na cidade. É um empreendimento que tem valorizado a região e ainda movimentado a economia local, com a geração de empregos”, enfatiza o diretor do Grupo Vivart.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeito recebe em Cuiabá maquinários para Agricultura Familiar de Sinop

Published

on

O prefeito Roberto Dorner recebeu do Governo do Estado, nesta sexta-feira (14), em Cuiabá, novos equipamentos para a agricultura familiar de Sinop. Ao todo, o município foi contemplado com um trator cabinado, um caminhão baú e uma pick-up Montana 4 portas.  “A cidade de Sinop merece uma cidade que cresce a passos largos, e por isso que nós estamos aqui hoje, todos reunidos, trabalhando pela cidade, dando o que o povo precisa, conforto e, principalmente, fomento na agricultura familiar”,  pontuou o prefeito, que esteve no evento acompanhado dos secretários Scheila Pedroso (Planejamento Urbano e Habitação) e Vilmar Scherer (Obras e Serviços Urbanos) e, também, do vereador Toninho Bernardes.

A solenidade de entrega foi realizada no Arena Pantanal e comandada pelo governador Mauro Mendes. Ao todo, foram entregues 70 tratores, 34 caminhões e 17 veículos para várias cidades mato-grossenses, além de entregarem mais de 3,5 mil cartões do Fundo de Apoio à Agricultura Familiar, o Fundaaf, na modalidade “inclusão rural”, que busca oferecer apoio financeiro e técnico para que os pequenos produtores em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver suas atividades no campo. 

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para o I Seminário de Gestão do Conhecimento

 “O Estado faz uma grande entrega para a nossa agricultura familiar e para as nossas crianças, fazendo com que o dinheiro público, que é pago por todos nós por meio dos impostos, voltem para o cidadão em forma de bens e serviços. É, por isso, que estamos comprando máquinas e entregando para a agricultura familiar, além de ajudar as prefeituras a construir as creches, para que os pequenos produtores possam produzir melhor e a educação de Mato Grosso se torne a melhor do país”, disse o governador  na solenidade que marcou, também, a formalização de repasse de R$ 80,9 milhões para a construção de 23 novas creches e retomada de obras de 7 unidades em diferentes cidades do Estado.

Além do governador, participaram primeira-dama Virginia Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, secretários de Estado, deputados e diversas lideranças políticas.

Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA