CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Ranalli anuncia homenagem a militares que abateram líderes do CV acusados de extorquir comerciantes na Capital

Published

on

20/03/2025
Ranalli anuncia homenagem a militares que abateram líderes do CV acusados de extorquir comerciantes na Capital
Da Assessoria – Vereador Rafael Ranalli&nbsp
O vereador policial federal Ranalli (PL) parabenizou a operação Acqua Lícita do GAECO, que culminou no abate de dois criminosos do Comando Vermelho na região do bairro 1º de Março, na Capital. Os dois bandidos participavam de um esquema de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa que prejudicava comerciantes de água mineral, aumentando os preços para os consumidores.
“Mais dois criminosos foram mortos. Gilmar, que já foi homenageado por esta Casa, agora está morto, graças a Deus, menos um criminoso na região do 1º de Março, Jardim União”, defende o policial federal.
Ranalli antecipou que apresentará uma moção de aplausos para os militares que participaram da Operação. 42 militares já foram homenageados pelo policial federal em ações que defendem o cidadão de bem.
Algumas das moções já aprovadas homenagearam militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.
Outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, em 2024, Ranalli chegou a propor uma lei conhecida como “Lei do Abate”, que visava à concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa. Ranalli já apresentou uma homenagem na Câmara, que se chamará “Comenda Sargento Odenil Alves”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Secretário de Finanças destaca bom uso dos recursos públicos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Secretária da Mulher de Cuiabá repudia fala de preso e diz ser “inadmissível tentar culpar mãe de Heloysa

Published

on

A secretária da Mulher da Prefeitura de Cuiabá, tenente-coronel Hadassa Suzannah, classificou como inadmissível a tentativa do principal suspeito de mandar matar Heloysa Maria Alencastro Souza, de 16 anos, de responsabilizar a mãe da jovem pelo crime. A adolescente foi brutalmente assassinada e teve o corpo encontrado em um poço, com sinais de violência, na última terça-feira (22).

“É uma narrativa perversa e inaceitável. Culpar a mãe é mais uma forma de violência. É inadmissível o número de feminicídios que seguimos enfrentando. A sociedade não pode mais tolerar isso”, afirmou a secretária, que está acompanhando o caso de perto e prestando apoio à família.

Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, foi preso nesta quinta-feira (24). Ao sair da delegacia, disse que apenas teria feito o que a mãe da vítima teria pedido. A declaração provocou indignação imediata. Além da secretária da Mulher, a própria família de Heloysa repudiou a fala do suspeito e acusou Benedito de tentar fugir da responsabilidade pelo crime.

A advogada da família, Renata Cristaldo, divulgou uma nota dura contra o acusado. Ela diz que o réu tenta criar uma versão falsa para atenuar a pena e manchar a memória de Heloysa e de sua mãe.

Leia Também:  Sine Municipal inicia a semana com a oferta de mais de 340 vagas de emprego

“É mais um ato de covardia. Ele tenta ferir moralmente a mãe da vítima, uma mulher que está em luto e foi brutalmente atingida pela perda. A Justiça precisa agir com rigor”, disse a advogada.

Crime brutal

Heloysa foi levada dentro de casa, no bairro Morada do Ouro, e levada em um carro roubado. Após horas de buscas, equipes do BOPE encontraram o corpo da adolescente amarrado e jogado em um poço, na região do Ribeirão do Lipa.

A polícia informou que o filho de Benedito, de 17 anos, confessou o crime e afirmou que a execução foi ordenada pelo pai. Outro adolescente, de 16 anos, também confirmou que o crime foi premeditado e teria sido motivado por razões passionais.

#PraCegoVer

A foto mostra a secretária Municipal da Secretaria da Mulher, Hadassa Suzannah, vestindo roupa branca, próxima a um microfone, em ambiente fechado, dando a entender se tratar de um evento público.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA