CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Daniel Monteiro cobra fim do travamento na construção civil em Cuiabá e alerta para desemprego no setor

Published

on

Diego Nunes – Assessoria do vereador Daniel Monteiro
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) usou a tribuna durante sessão ordinária nesta terça-feira (1) para fazer um alerta sobre o que classificou como “travamento generalizado” da construção civil em Cuiabá, provocado, segundo ele, pela morosidade e burocracia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O republicano afirmou que, mesmo após superadas questões relacionadas ao contorno leste e eventuais entraves fiscais, os investimentos em habitação seguem emperrados na capital. Daniel destacou que o déficit habitacional é crescente e criticou a lentidão nos processos de liberação de projetos habitacionais, especialmente os voltados para residências populares.
“Temos famílias esperando por moradias e empreendimentos prontos para sair do papel, mas que esbarram em entraves burocráticos. Uma das maiores construtoras da cidade me confidenciou que, pela primeira vez em mais de dez anos, não fará nenhum lançamento no segundo semestre por conta da lentidão da Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou.
Daniel Monteiro alertou ainda para o impacto social do problema. “Só nessa empresa, estima-se que 250 famílias ficarão sem emprego por falta de novas obras. Estamos falando de vidas diretamente afetadas por essa paralisia administrativa”, reforçou.
O parlamentar cobrou que a prefeitura, além de manter os esforços de economia de recursos, invista de forma estratégica em áreas essenciais como educação, saúde e meio ambiente. “O prefácio do livro acabou. Que escrevamos o primeiro capítulo melhor do que foi o prefácio”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Encontro do Orçamento Mulher acontece na Defensoria Pública de MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Câmara realiza solenidade aos administradores do CRA e pelos 60 anos da profissão

Published

on

DNA Assessoria | Vereadora Maria Avalone 
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na noite de segunda-feira (17), solenidade com entrega de moções de aplausos a cerca de 30 administradores do Conselho Regional de Administração (CRA-MT). A homenagem, promovida pela vereadora Maria Avalone (PSDB), atendeu ao pedido da conselheira emérita Norma Sueli Costa de Andrade e marcou a primeira vez que esses profissionais receberam um reconhecimento oficial da Casa, mesmo após décadas de contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso.
A mesa do evento foi composta pela vereadora Maria Avalone, pelo deputado estadual Carlos Avalone , pelo diretor de Ações Institucionais do CRA-MT, Luiz César Simões de Arruda, que representou a presidência do CRA , e por Norma Sueli Costa de Andrade,  integrante do quadro de conselheiros eméritos do CRA-MT. As autoridades destacaram a importância da solenidade e o caráter histórico da iniciativa.
Maria Avalone, ainda, ressaltou que a motivação para propor a sessão nasceu do reconhecimento pela importância da administração nos setores público e privado.
“Eu estou muito feliz por ter essa oportunidade, de homenagear todos esses administradores que contribuem para o nosso estado e para Cuiabá. São 60 anos de profissão, uma verdadeira boda de diamante, mas ainda assim, nunca tinham recebido uma homenagem na Câmara. Fico honrada por ser a primeira a proporcionar isso. Muitos aqui são meus amigos, acompanho a dedicação deles e sei o quanto contribuíram para a história da administração no Brasil e em Mato Grosso ”, afirmou.
O deputado Carlos Avalone reforçou o reconhecimento ao trabalho da vereadora. “Sempre é muito bom acompanhar a vereadora Maria Avalone. Ela é muito sensível às causas as quais abraça, inclusive agora com a dos administradores. Eu também não sabia que eles celebraram 60 anos de profissão em Cuiabá. Temos grandes amigos nesse setor, como Norma Sueli e Hélio Tito. Parabenizo a Maria por essa sensibilidade. Eu não poderia estar longe”, disse.
Representando o CRA-MT, o diretor de Ações Institucionais, Luiz César Simões de Arruda, lembrou que o Conselho de Administração completou 35 anos de criação, fruto de um movimento de professores da Universidade Federal de Mato Grosso e de profissionais que buscavam autonomia para Mato Grosso.
“Comemoramos os 60 anos da lei que instituiu a profissão e os 35 anos do nosso Conselho. Essa homenagem tem um significado enorme. Parabenizo a vereadora por esse ato, porque a administração está presente tanto no setor público quanto no privado. Estamos muito lisonjeados, até porque esta é a primeira vez que fomos homenageados enquanto profissionais pela Câmara Municipal”, destacou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura recebe kits escolares e projeta atender todos alunos este mês

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA