CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Conferência Municipal da Cidade de Cuiabá acontece nos dias 17 e 18

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizou a penúltima reunião para balizar as ações que serão tratadas na 7ª Conferência Municipal da Cidade de Cuiabá, com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês, e a comissão responsável trabalha em ritmo acelerado para finalizar os preparativos. Os participantes, tanto os representantes de segmento quanto os ouvintes, devem se inscrever pela internet por meio do link https://www.even3.com.br/7-conferencia-municipal-da-cidade-de-cuiaba-601325, até o dia 17. Todos os membros da comissão participaram das tratativas.

“Vamos ter um evento em dois dias, sendo o primeiro dia com uma parte das palestras centrais, com a presença do prefeito Abilio Brunini, que estará fazendo a sua palestra. No segundo dia, pela manhã, serão as oficinas temáticas, sendo quatro eixos, e, na parte da tarde, os participantes estarão fazendo a compilação do resultado coletado, com a participação das várias entidades da sociedade civil organizada. O principal mote disso é construir uma Cuiabá com a participação de todos, não a gente fazer uma gestão fechada, mas uma gestão aberta, onde a população possa estar participando do futuro da nossa cidade”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Nivaldo Carvalho de Almeida Junior.

Leia Também:  Dídimo Vovô cobra promessa de Abílio e defende retorno de guarda presencial nas escolas municipais

Segundo o secretário adjunto de Relações Comunitárias da Secretaria Municipal de Governo, Amarildo Batista, a reunião foi muito proveitosa e está em fase final. “Está tudo caminhando, o regulamento já está pronto, nesta reunião nós tratamos a respeito dos convites, das entidades que vão ser convidadas, as associações, as ONGs, os órgãos governamentais. Na próxima semana teremos a última reunião para o fechamento total do evento. Está tudo encaminhado, dia 17 a abertura do evento”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Afonso Portocarrero, destacou que esta é uma oportunidade de restabelecer o diálogo direto com a população, onde todos podem trazer suas ideias e sugestões. “É para isso que a democracia serve, para dar voz a todos e consolidar políticas públicas de interesse do município, da cidade e até da região”, destacou.

Esta semana, o município de Várzea Grande também realizará reunião, e a equipe de Cuiabá vai participar para alinhamento de algumas ações em conjunto.

#PraCegoVer

A foto mostra a comissão reunida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Leia Também:  Maysa cobra solução para os problemas na Av. Carmindo de Campos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura faz manejo de árvore comprometida na Rua Cândido Mariano

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá com apoio do Corpo de Bombeiros vai erradicar uma árvore de grande porte da espécie Oiti, localizada na Rua Cândido Mariano, na lateral da antiga residência dos governadores. A decisão foi tomada após análise técnica e parecer das equipes da Secretarias Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, por meio do Horto Florestal Tote Garcia que identificaram se tratar de um indivíduo arbório com a saúde comprometida com risco de queda. A licença para o procedimento de retirada da árvore foi emitida pela Limpurb, uma vez que está na calçada, respeitando a responsabilidade dos envolvidos e acontecerá no domingo (23), às 9h.

A Oiti são das espécies nativas, com nome científico de Licania tomentosa, de grande porte, com a copa alta. Especificamente a que será erradicada, estima-se ter mais de 20 anos de idade e altura aproximada de 30 metros e está em local público, onde estão outras 12 árvores da mesma espécie. Sendo que apenas uma está comprometida sendo recomendado a remoção, as demais estão sadias e vigorosas, conforme apontam as condições fitossanitárias avaliadas.

Leia Também:  "Era muito difícil conseguir emprego. Infelizmente, a discriminação existe", relata servidora transexual do projeto Incluiabá

“Uma, em específico, está aproximadamente 50% desprovida de lenho (oca), copa alta, com sinais evidentes de ataques de fitopatógenos, bifurcada, com ramo lateral desvitalizado em quase toda sua extensão, com risco iminente de queda”, descreve o relatório de vistoria técnica.

A ação será executada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, e atende os requisitos legais com base na Lei Complementar nº 004 de dezembro de 1992.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA