CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT

Published

on

06/02/2025
Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A realização de uma audiência pública para debater o atraso na execução das obras para implantação do Bus Rapid Transit (BRT), foi aprovada na sessão desta quinta-feira (6), na Câmara de Cuiabá. Foram 21 votos favoráveis.&nbsp
O vereador Alex Rodrigues (PV), presidente da Comissão de Obras Públicas, é um dos autores da proposta, junto ao vereador Dilemário Alencar (União Brasil). O objetivo é reunir todos os envolvidos no projeto, incluindo representantes do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, do Governo estadual e de órgãos fiscalizadores, para buscar soluções concretas e prestar esclarecimentos à população. A data da audiência ainda não foi definida.
Em entrevista antes da sessão, o parlamentar afirmou a importância da audiência pública para fiscalizar quais serão os próximos passos após a rescisão do contrato.
“Nós estamos sendo cobrados desde o ano passado pelos comerciantes, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e Fecomércio. A gente quer entender o cronograma da obra. Agora que o governador decidiu rescindir o contrato, acredito que fortalece a ideia da audiência pública.&nbsp Se o consorcio decide judicializar, nós vamos ficar mais quanto tempo parado? Isso a população de Cuiabá não merece.”, finaliza o vereador.
Da mesma forma foram aprovadas as audiências públicas de autoria do vereador Kassio Coelho (Podemos), sobre o combate às drogas e de autoria do vereador Dilemário Alencar, a respeito da revitalização do morro da luz.&nbsp
Por último, também foi aprovada uma Sessão Solene de homenagem aos garis que atendem a capital, requerimento também do vereador Dilemário.
Governo rescinde contrato com consórcio responsável pelo BRT
Na tarde desta quarta-feira (05), o governador Mauro Mendes anunciou a rescisão do contrato com o consórcio construtor responsável pelas obras do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão foi motivada pelo não cumprimento das obras no prazo acordado. A obra começou em 24 de outubro de 2022 e tinha prazo para ser completamente entregue em 13 de outubro de 2024.
O Consórcio BRT foi notificado e terá cinco dias para apresentar sua defesa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  "Uma obra fundamental que vai facilitar muito o transporte da nossa produção", diz morador da Comunidade São Gerônimo sobre ponte de concreto entregue pela gestão Emanuel Pinheiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Mutirão fiscal que dá 95% de desconto em IPTU termina amanhã

Published

on

Termina nesta terça-feira (25) o Mutirão Fiscal realizado pela Prefeitura de Cuiabá, que concede 95% de descontos em juros e multas às dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis), lançadas até dezembro de 2023.

Também poderão ter descontos, em até 50% do valor principal, multas de trânsito aplicadas pelos agentes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), lançadas até o dia 31 de dezembro de 2023, terão até 50% de desconto no valor principal.

O mesmo critério vale para as multas ambientais. Os interessados em pagar esses débitos com desconto, poderão até o dia 28 de fevereiro, aderir ao Mutirão Fiscal pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Cuiabá, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.cuiaba.mt.gov.br ou pelo Portal Refis Online www.refis.cuiaba.mt.gov.br

Outra opção é comparecer presencialmente na sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, Cuiabá, 78043-415.

Leia Também:  Morre Benedito Alfredo Granja, dedicado secretário adjunto de Ordem Pública; "Um homem incansável em seus deveres e que nos deixa um vazio irreparável", lamenta o prefeito de Cuiabá

O desconto de 95% em juros e multas são destinados ao pagamento à vista dos débitos. De 2 a 12 parcelas, o desconto é de 60%, enquanto acordos firmados com 13 a 24 parcelas é de 50%. De 25 a 48 parcelas, o teto do desconto é de 30%.

O procurador fiscal Ricardo Alves explica que se trata de uma boa oportunidade aos contribuintes inadimplentes. “A multa de trânsito tem desconto de 50% no valor principal quando pago à vista. A Procuradoria do Município está de portas abertas aos cidadãos para resolver as pendências fiscais”, explica.

O Mutirão Fiscal é resultado de uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

#PraCegoVer

A matéria é ilustrada com a foto da sede da Prefeitura de Cuiabá. A imagem captada por drone ilustra também a Praça Alencastro. A foto exibe árvores com destaque ao prédio com cores verdes e brancas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA