CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Prisão de Robinho no Brasil não será imediata, diz jurista

Published

on

Apesar de o STJ ter homologado a condenação, a defesa do jogador pode apresentar recurso extraordinário ao STF

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu, na tarde desta quarta-feira (20) aceitar o pedido de homologação da Justiça italiana à condenação do ex-jogador de futebol Robinho. Ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo no exterior.
Apesar da decisão, explica a jurista e mestre em Direito Penal, Jacqueline Valles, o ex-jogador não será preso imediatamente, para cumprir a sua pena no Brasil. “O STJ ratificou a decisão da Justiça Italiana e expedirá um mandado de prisão após dar oportunidade de o ex-jogador recorrer”, conta a advogada.

Essa possibilidade de recurso extraordinário é apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem caberá analisar o recurso impetrado pela defesa de Robinho. “Somente após ser dada ao ex-jogador a oportunidade do contraditório, a oportunidade de defesa, é que o pedido de prisão pode ser cumprido. Isso se o STF entender que todos os trâmites para o julgamento na Itália foram seguidos. Se isso acontecer, o STF encaminha o mandado de prisão para um juiz federal de primeira instância cumprir a ordem”, completa Jacqueline. 
A especialista explica que esse trâmite no Brasil não costuma ser muito demorado. “Não é possível precisar um tempo, mas é possível dizer que, como não há audiência, esse processo não é demorado. A única coisa que pode arrastar por um tempo é um eventual pedido de vista por parte de algum ministro”, completa.
Entenda o caso
O crime pelo qual o ex-jogador foi condenado aconteceu em janeiro de 2013, em uma boate em Milão. Robinho foi condenado em última instância em 2022. Além de Robinho, outros cinco brasileiros foram denunciados. Um deles, Ricardo Falco, também foi condenado pela Justiça italiana.
Fonte: Patricia Penzin -Assessora de Imprensa
Mestre em Direito Penal Jacqueline Valles
Divulgação
Leia Também:  Formada por bolsistas, seleção de conjunto retorna ao Brasil e comemora ouro inédito

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Alerta Pet: Essas plantas comuns podem ser um perigo para seu Pet!

Published

on

Galera, vocês não vão acreditar! 🌿🐾 Uma veterinária lançou um vídeo que tá bombando no Instagram, com mais de 600 mil views, falando sobre um perigo escondido em nossas casas que muitos de nós nem imaginávamos: plantas tóxicas para pets!

Nesse video mega importante, ela revela que algumas das nossas queridinhas decorativas são verdadeiras vilãs para os bichinhos. Olha só a lista de “não tão amigáveis” que ela trouxe:

  • Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia spp.);
  • Costela de Adão (Monstera deliciosa);
  • Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata);
  • Bico de papagaio (Euphorbia pulcherrima);
  • Copo de leite (Zantedeschia aeothiopica);
  • Jiboia (Scindapsus aureus);
  • Filodendro (Philodendron);

E aí, conheciam essa face oculta das suas plantas preferidas?

O conteúdo é muito importante para manter nossos pets seguros e felizes. 🎥👩‍⚕️🐶

Não dá pra perder, né? Confira o vídeo viral aqui e prepare-se para ficar de queixo caído. E ó, já fica ligado(a) que ela prometeu uma parte 2 com ainda mais infos valiosas!

Leia Também:  Petrobras reduz preço de gasolina para distribuidoras

Ah, e se curtiu a dica, não esquece de segui-la no Insta para mais conteúdos que podem salvar a vida do seu pet. 🌱💚

Vamos espalhar essa notícia e ajudar a manter nossos amigos de quatro patas seguros, compartilhando a descoberta com todos os pet lovers que conhecemos!

Fonte: Saúde pet

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA