CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Alunos da zona rural de Cuiabá visitam II Festival de Robótica

Published

on

Sessenta e sete estudantes da escola rural Profª Hilda Caetano de Oliveira Leite, localizada no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, visitaram nesta sexta-feira (14), o II Festival de Robótica, realizado no espaço do Sesi Papa em Cuiabá, no bairro Morada do Ouro. O evento segue até domingo (16).

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer sistemas eletrônicos e também como funciona o sistema de desenvolvimento de mecânica, eletrônica, computação e controle para criar sistemas automatizados e inteligentes, como robôs industriais, veículos autônomos e equipamentos médicos.

A professora Ivelize de Souza Moraes explica que a iniciativa de levar alunos do 5º e 6º ano para conhecer o II Festival de Robótica foi uma forma de homenageá-los pela participação nas provas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). “Todos se esforçaram para comparecer no dia e horário para realizar uma boa prova. Daí, decidimos homenageá-lo”, disse.

A estudante Nicolly Vitoria agradeceu a direção da escola pela oportunidade de conhecer o evento. “É uma experiência única. Nós podemos ver que os alunos tem uma capacidade incrível de produzir, o que nos motiva a estudar ainda mais, pensar em entrar numa Faculdade”, explica.

Leia Também:  Horto Florestal é reaberto para visitação por meio das trilhas

A aluna Claudiany Evangelista também aprovou a visita. “Amo Matemática. É minha disciplina preferida. Achei tudo muito legal. A tecnologia desperta curiosidade. Saio daqui muito satisfeita”.

#PraCegoVer

A foto ilustra um grupo de estudantes vestidos com uniforme oficial da Prefeitura de Cuiabá. No fundo, há uma tela azul indicando que se trata de um evento de robótica educacional.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Alunos de Cuiabá plantam 259 mudas de árvores na Orla do Porto

Published

on

Setenta criancas matriculadas no 5º ano da Escola Municipal Tereza Lobo participaram na quarta-feira (12) de um plantio de 250 árvores na região da Orla do Porto de Cuiabá. Durante a ação, servidores da Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana), fez a limpeza dos arredores para garantir a higiene do local.

O projeto “Plantar ” visa trabalhar a consciência de novas gerações para a importância de manter o lema “Cuiabá Cidade Verde”, potencializando o surgimento de árvores para conter a alta temperatura climática.

O projeto, idealizado pelo vereador Mario Nadaf, tem o apoio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Limpeza Urbana.

No primeiro dia, foram plantadas 259 árvores armamentais e de sombra. São exemplos disso Ypê Branco, Rosa , Amarelo , Grande Porte , Ypé de Jardim de pequeno porte e oiti (grande porte).

De árvores frutíferas, foram plantadas de pequeno e grande porte: cajazinho, amora, araça, acerola, jaboticaba, cajú, bocaiúva e outros.

“A ecologia e o meio ambiente são temas que precisamos ensinar as crianças não apenas em sala de aula. Mas, na prática, para ter a conscientização e saber preservar. É o que estamos vivenciando com este projeto”, elogia o professor Gabriel Magalhães, diretor da escola Tereza Lobo.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

O secretário de Planejamento Urbano, Afonso Portocarrero saiu em defesa classificando a ação como exemplo de micropolítica sustentável.

“O Meio Ambiente é como cuidar da casa. A cidade nasce, vive e morre. Queremos trabalhar a consciência de novas gerações. Um ato simples de plantio que representa muito para o meio ambiente. Trabalhar o verde de forma mínima estimula a consciência e impulsiona ações maiores”, afirma.

O vereador Mário Nadaf agradeceu o apoio do prefeito Abilio Brunini em manter a execução do projeto que contribui para resgatar Cuiabá como Cidade Verde.

“O prefeito tem muita sensibilidade neste tema porque é um arquiteto e urbanista e sabe da importância do desenvolvimento sustentável. Tem meu apoio para desenvolver mais ações neste sentido. Em 12 anos, já plantamos 60 mil mudas, disse

A vereadora Maria Avalone enalteceu o projeto do vereador Mario Nadaf, defendendo que se prolongue no tempo para contemplar ainda mais a população cuiabana. “Meio ambiente e boas práticas é o que precisamos urgente. Um tema defendido no Legislativo com apoio do atual prefeito. Tenho certeza que Cuiabá vai avançar muito a partir de novas políticas”.

Leia Também:  Baixinha se reúne com Pivetta e firma parceria em prol da agricultura familiar

#PraCegoVer

A foto ilustra crianças agachadas próximo a um buraco reservado para a plantação de uma árvore. Todas são supervisionadas por adultos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA