CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Mais de 100 policiais e esposas de militares são homenageadas com entrega de medalhas pela PM

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (31.10), uma solenidade alusiva em comemoração ao Dia da Mulher Policial Militar. A celebração contou com entregas de homenagens e medalhas para mais de 100 policiais militares mulheres e também esposas de agentes militares e autoridades civis.

A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM, em Cuiabá. As homenageadas foram agraciadas com as medalhas “2ª Sargento Antônia Macaúba da Costa”, em homenagem a uma das primeiras mulheres a ingressar nas fileiras da Polícia Militar, e com a medalha “190 Anos PMMT”, que comemora o aniversário da instituição, celebrado em setembro deste ano.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, presidiu a solenidade e afirmou que atendeu a um pedido da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, uma das parceiras do evento, em também homenagear as esposas dos policiais militares homens.

“Afinal, as esposas dos policiais militares que são um dos alicerces na vida da Polícia Militar. Nós, homens policiais, não seríamos nada sem nossas esposas, nos momentos de dificuldade, de alegria, elas estão conosco todos os dias, vivendo a vida militar, as nossas ocorrências e nos dando todo o suporte necessário”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por agredir esposa grávida de três meses

O coronel Fernando Tinoco também homenageou as mulheres policiais e, em especial, a bravura de uma policial, que atuou na linha de frente de uma ocorrência que impediu o feminicídio de uma mulher e de seu filho, de três anos, na madrugada desta quinta-feira (30), em Barra do Garças.

“Servir ao lado dessas nobres mulheres é uma grande honra. Ontem vimos a bravura de uma delas, que evitou que uma mãe e um filho de três anos fossem possíveis vítimas de feminicídio, com toda a sua garra e comprometimento, arrombando um portão e utilizando as técnicas policiais. Vocês, mulheres policiais, são importantes para nós. A nossa Polícia Militar não completaria os seus 190 anos sem a competência e o DNA de vocês”, ressaltou o comandante-geral.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), Klebson Gomes Haagsma, esteve na solenidade representando a primeira-dama, Virginia Mendes, e falou sobre o respeito à todas as policiais militares mulheres do Estado.

“Precisamos falar do respeito e superação que essas mulheres têm. De cuidar da família e sair de casa todos os dias. Nossa primeira-dama, não cansa de falar do respeito que ela tem por todas as policiais e dos policiais militares de Mato Grosso, um respeito imenso pelas nossas forças de segurança. Quero hoje aqui, em nome dela, trazer um abraço e agradecer por essa superação que as nossas policiais têm todos os dias”, destacou.

Leia Também:  Traficante é preso em flagrante em ação conjunta em Nova Bandeirantes

O secretário-adjunto de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel RR PM Hevérton Mourett, enfatizou a importância histórica de homenagear as mulheres policiais militares, que estão há mais de 40 anos dentro da instituição.

“Este momento também é relembrar parte da nossa história, relembrar as mulheres que abriram as portas da nossa instituição para romper uma cultura conduzida apenas por homens. As nossas mulheres policiais têm muito valor e estão nos ajudando a avançar na segurança pública”, finalizou o secretário.

Dia da Mulher Policial Militar de Mato Grosso

Celebrado no dia 20 de outubro, em decorrência da Lei nº 9.432/2010, o Dia da Mulher Policial Militar é uma homenagem à criação do primeiro Pelotão de Polícia Militar Feminina, instituído na mesma data, no ano de 1983, quando foi oficializada a entrada das primeiras mulheres na PMMT.


Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Faccionado é preso pela PM por torturar e manter namorada em cárcere privado em Barra do Bugres

Published

on

Policiais militares da 12ª Companhia Independente de Barra do Bugres (à 167 km de Cuiabá) prenderam, na noite desta segunda-feira (3.11), um homem de 23 anos pelos crimes de tortura e lesão corporal. A vítima, uma mulher de 24 anos, estava sendo mantida em cárcere privado e era espancada pelo suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu a localização enviada pela mulher e se deslocou à residência indicada. No local, os militares encontraram o suspeito sentado em um banco, segurando a vítima entre as pernas.

Neste momento, os policiais realizaram a abordagem e retiraram a mulher de posse do suspeito. A vítima relatou à equipe que o homem faz parte da organização criminosa e temia por sua vida ao denunciar as agressões que sofria.

Ela relatou que reside em Campo Novo do Parecis e, há alguns dias, estava junto do suspeito na casa da mãe do agressor. Ao tentar voltar para sua cidade, o suspeito à trancou no quarto, iniciando as agressões.

Leia Também:  Gefron e PM apreendem 23 tabletes de cloridrato de cocaína e causam prejuízo de R$ 587 mil às facções criminosas

A vítima conta ainda que foi espancada com socos na região do rosto, braços, pernas e costas. Além disso, teve parte dos cabelos raspados pelo suspeito com uma máquina de cortar.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, para as devidas providências legais que o caso requer.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA